Home » Revista » Lucas di Fiori canta a alma dos tambores baianos

Lucas di Fiori canta a alma dos tambores baianos

Com talento e um estilo musical ímpar,  o músico Lucas di Fiori segue carreira solo após mais de 20 anos de trajetória de sucesso no grupo afro Olodum. Seu mais novo trabalho, Soul Tambor, marca a nova fase do cantor, que é egresso da escola percursiva do Olodum e que agora segue mais um novo passo em sua carreira. O artista baiano utiliza o conceito de “liberdade percursiva”, baseada em elementos originários do samba-reggae e do pagode, para inovar nas suas criações musicais, tendo como referências grandes mestres da música afro-baiana, como Neguinho do Samba, Germano Meneguel e Tonho Matéria. 


Além de sucessos como a canção “Barco a Vela”, o disco reúne um repertório “vibrante e dançante”, como define o cantor, e conta ainda com as participações especiais de Tonho Matéria e Edicity.  No clipe “Minha história”, com uma música de mesmo nome, e autoria de José Carlos Cabelo, além de uma homenagem a memória do músico Neguinho do Samba, os fãs podem conferir um pouco da trajetória de Lucas di Fiori. 

Lucas Di Fiori 1 

 

Depois de viajar com o Olodum para mais de 31 países e aprender sobre diversas culturas, o cantor tem na sua bagagem uma experiência internacional que inclui sua participação no álbum “Olodum pela Vida”, que concorreu ao Grammy Latino Americano como melhor álbum de música regional. Toda essa experiência dá ao trabalho de Fiori um estilo musical ímpar, que promete ecoar os tambores da Bahia para o mundo e fazer muita gente dançar.


Para conhecer um pouco mais do trabalho de Lucas di Fiori, ouça suas músicas gratuitamente no site: 

 

http://soundcloud.com/lucasdifiori/cd-promocional-lucasdi-14

 

 

Por Keila Costa

Foto: divulgação

 

 

scroll to top