Home » Blog » 21/11: Um dia para lembrar de se conscientizar em todos os outros

21/11: Um dia para lembrar de se conscientizar em todos os outros

17 de novembro de 2017 | 18h03

Um dia para você lembrar de se conscientizar em todos os outros. Este é o lema do encontro que ocorrerá na próxima terça-feira (21) no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), no Salvador Shopping.

Com especialistas de diversas áreas com sarau de poesia e bate-papo, evento começa às 18h30, com entrada gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no local de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 13h às 21h.

Atores do Bando de Teatro Olodum abrem a programação com o recital Vozes Negras, que usa a poesia como ferramenta para falar de amor, resistência e afirmação, com ênfase na luta das mulheres pela igualdade de direitos. Dirigido por Jorge Washington, o espetáculo conta com performances da atriz Luciana Souza, da atriz e cantora Denise Correia, do ator e percussionista Fábio Santana e do violonista Mauricio Lourenço.

O evento segue com um bate-papo sobre “Iniciativas Negras para o Desenvolvimento de um Cenário Positivo”. Compõe a mesa três especialistas que se destacam com diferentes formas de engajamento no combate ao racismo e compartilham suas experiências como o público sob mediação da jornalista Jamile Menezes, diretora do SoteroPreta, primeiro portal de notícias exclusivo sobre cultura negra em Salvador.

Foto: Andréa Magnoni

Uma das convidadas é a jornalista Maíra Azevedo, conhecida pela personagem Tia Má, que aposta no humor para discutir questões raciais e de gênero. Atração do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, ela acumula mais de 350 mil seguidores nas redes sociais, com vídeos que chegam a dois milhões de visualizações.

Outro nome confirmado é o de Patrícia Santos, pedagoga e especialista em gestão de pessoas. No seu currículo se destaca a criação da EmpregueAfro, consultoria de recursos humanos focada na diversidade étnico-racial, que busca incentivar a inclusão e ascensão do profissional negro e afrodescendente, principalmente no setor privado.

O jornalista Antônio Pita completa o trio, trazendo a experiência da Diáspora Black, plataforma digital idealizada para aproximar viajantes e anfitriões com o intuito de promover trocas e experiências de viagem centradas nos valores, símbolos e referências da cultura negra.

O evento tem curadoria assinada pelo Salvador Shopping em parceria com Ilka Danusa, especialista em responsabilidade social e uma das fundadoras do Instituto Mídia Étnica.

Da Redação do Portal Correio Nagô.

scroll to top