Home » Blog » 24h de reinado: segunda negra coroada Miss Mundo Brasil desiste de título

24h de reinado: segunda negra coroada Miss Mundo Brasil desiste de título

A modelo Ana Luísa Castro, representante do Estado de Sergipe, venceu o Miss Mundo Brasil, no último sábado, 27, em Florianópolis, e entregou seu título 24 horas após ser eleita. O motivo: a jovem não é solteira, e esse estado civil fere o regulamento do concurso. Quem ocupa a colocação agora é a estudante de Ilha Bela, São Paulo, Catharina Choi.

Ana Luísa, a segunda negra eleita em 50 anos de concurso – a primeira foi Joyce Aguiar, de São Paulo ganhou a coroa há 14 anos – é casada na Bélgica e tenta a homologação da sua união no Brasil, decisão que se dará em poucos meses. De acordo com as regras, somente mulheres solteiras podem participar da seleção. E para continuar com a coroa, ela teria que abrir mão da regularização do casamento em seu país. Nesse caso, seria optar entre o amor e a carreira. “Eu e meu marido temos lutado muito para ficarmos juntos. Porque somos modelos de nacionalidades diferentes e de etnias diferentes também, dessa maneira, há mercados que somente aceitam a mim, por ser negra e outros que contratam ele, por ser branco, isso em países distintos. Dificultaria vivermos juntos”, disse em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo.

A organização nacional do Miss Mundo Brasil explicou, em nota, que não estava ciente do estado  civil de Ana Luísa durante o concurso. No entanto, a comissão local sabia e deu continuidade ao processo de seleção. Ainda segundo a organização, será realizada uma análise para identificar o que ocorreu na esfera local e, assim, decidir quais medidas tomará. Também através de nota, o coordenador estadual do Sergipe Miss Mundo, Fabiano Araújo, confirmou a ciência do estado civil da miss.

Consciente da decisão, a capixaba que vive em Sergipe entregou a faixa e coroa para Catharina Choi, ao vivo, no programa da TV Globo. “Eu esclareci a situação para o meu coordenador estadual e perguntei se poderia continuar. E recebi a informação que teria a validação da minha candidatura, só que, infelizmente, não era caso, e eu descobri após a minha coroação. Assim, entrego a posição com muita dor no coração”, lamenta Ana Luísa.

Da Redação do Correio Nagô

 

scroll to top