Home » Blog » Cultura » 2ª edição da Residência artística CRDançaBH, com o tema Corpo-Território abre inscrições para artistas de BH e região metropolitana

2ª edição da Residência artística CRDançaBH, com o tema Corpo-Território abre inscrições para artistas de BH e região metropolitana

Serão selecionadas até seis propostas desenvolvidas por artistas e coletivos de dança de Belo Horizonte e região metropolitana. A imersão tem foco na criação e pesquisa nas áreas de dança e audiovisual.

Artistas e coletivos de Belo Horizonte e região metropolitana, poderão se inscrever gratuitamente para a 2ª edição da Residência artística CRDançaBH. O cadastro estará disponível, de 10 a 21 de março, através do formulário disponível no link (www.circuitomunicipaldecultura.com.br). Com o conceito Corpo-Território, a imersão abre espaço para as possibilidades criativas da dança em confluência com outras áreas artísticas – como performance, artes visuais e audiovisual. 

A atividade é uma construção conjunta entre o Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte e o Cine Santa Tereza, realizada pelo Circuito Municipal de Cultura em parceria com o Goethe-Institut. O Circuito Municipal de Cultura é um projeto estratégico da Prefeitura de Belo Horizonte, promovido por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC)

Créditos: Bruna Prado

Ao todo, a residência contará com 20 encontros presenciais, que acontecerão no espaço do CRDançaBH, localizado no subsolo do Teatro Marília . Os encontros ocorrerão de 31 de março a 07 de junho de 2022, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. Os residentes terão como tutor o coreógrafo e diretor Gladstone Navarro (MG), além de encontros virtuais e presenciais com os artistas: Michelle Mattiuzzi e Benjamin Abras. Já no audiovisual, haverá uma oficina ministrada pelas fundadoras da Renca Produções (MG), Denise dos Santos, Gabriela Matos e Natalie Matos, além da realização de uma mostra de curtas-metragens, exibida no Terça da Dança, no Teatro Marília.

O processo seletivo será feito por comissão formada por representantes do CRDançaBH, do Circuito Municipal de Cultura e pelo tutor da Residência, e levará em conta a trajetória, a motivação e o potencial multiplicador do candidato. As propostas artísticas selecionadas receberão um cachê artístico no valor bruto de R$1.000,00. O resultado da seleção será divulgado no site e nas redes do Circuito Municipal de Cultura (www.circuitomunicipaldecultura.com.br) no dia próximo dia 25.

scroll to top