O Festival de Samba do Bloco Alerta Geral que está em sua 3ª edição, começou suas inscrições gratuitas, no dia sete de outubro, através de link na bio do perfil da agremiação @blocoalertageral, até o dia 30 de outubro de 2022.
O Festival que foi criado para fortalecer e renovar o nome do samba, no berço baiano; assim como revelar novos nomes, inovou nesta edição. O compositor tem duas opções de categorias para inscrição: tema “A força do samba” ou poesia, com tema livre. O participante do concurso poderá inscrever apenas uma música e deverá ser maior de idade e residente da cidade de Salvador ou região metropolitana.
Nesta edição, a produção do Festival de Samba vai homenagear o sambista, compositor e cantor Nelson Rufino, Comendador do Samba na Bahia, que em setembro deste ano, completou 80 anos.
A seleção das composições classificadas será realizada por um corpo de profissionais qualificados com experiência e prestação de serviços na área cultural e, principalmente, no segmento da música, com divulgação do resultado em quatro de novembro de 2022, através do perfil do Instagram do Bloco Alerta Geral.
Os classificados deverão ensaiar com a banda base do Festival de Samba do Bloco Alerta Geral com data a combinar com os participantes. E os resultados das etapas de semifinal e final serão divulgados em breve, em evento com direito a público e torcidas.
Serão premiados os ganhadores de cada categoria com a quantia de R$2.000,00 (dois mil reais) e melhor intérprete, com o valor de R$1.000,00 (mil reais), em espécie.
O ALERTA GERAL
Com 28 anos de muito samba e tradição na capital baiana, o bloco Alerta Geral, que sempre foi pioneiro no segmento, é presidido pelo empresário José Luis Lopes, conhecido no meio por Zé Arerê, vai em busca de mais um ano de sucesso com o Festival de Samba.
O Festival de Samba do Bloco Alerta Geral tem o apoio do Governo do Estado da Bahia.