Home » Blog » 4 MOTIVOS PARA NÃO PERDER O PRÓXIMO SLAM DAS MINAS

4 MOTIVOS PARA NÃO PERDER O PRÓXIMO SLAM DAS MINAS

Mulher, um ser que resiste e é firme. Mulher, quanto mais melanina tiver maior a sua dor, menos se tem amor – Fabiana Lima

Poesia é alimento que fortalece a luta, que acalenta o luto e liberta. Num mundo ainda moldado pelo patriarcado, as mulheres têm ganhado ainda mais vez e voz e nesse sentido a batalha de poesia exclusivamente feminina, o Slam das Minas, caminha para mais uma edição.

A IVª edição do evento será no sábado (17/06), quem for participar da competição deve chegar às 17h, a competição se inicia às 18h na praça do conjunto ACM (Estrada das Barreiras, Cabula). Totalmente gratuito.

A missão de escolher quem vence esta edição é da articuladora de movimentos Sociais Sandra Munhoz, da poetisa Aíla Oliveira, da também poetisa e MC Débora Evêquer e da feminista, afro-latina, estudante de gênero e diversidade Jéssica Ipólito.

Fiquem ligados nas regras do Slam: as inscrições ocorrem no dia do evento; máximo de 20 inscritas; três fases; os poemas precisam ser autorais; máximo de 3 minutos para cada poema e sairá apenas uma campeã por slam.

1° MOTIVO

A competição do Slam das Minas é sempre arrepiante. As poetisas trazem através do verso todas as suas histórias de luta contra o machismo, racismo, sexismo, lesbofobia e outras inquietações. São poesias de qualidade para todos os públicos. Vai perder?

SLAM DAS MINAS

 2° MOTIVO

 Ritmando ainda mais a noite a cantora Luedji Luna, que também estará dia 18 (domingo) no Espaço cultural da Barroquinha com seu show “um corpo no mundo”, apresentará seu repertório em pocket show no Slam das Minas.

A cantora e compositora baiana Luedji Luna lança a campanha de financiamento coletivo para a gravação do seu primeiro disco. O show do dia 18 estará no valor de R$20, com início marcado para às 19h. COLABORE COM AS ARTISTAS NEGRAS!

LUEDJI2

 

3° MOTIVO

A Dj Nai Sena estará na discotecagem, ela que já é parceira do Slam e especialista em esquentar as pistas de dança é atuante no movimento Hip Hop de Salvador,  e destaca-se na cultura alternativa da cidade.

NAI SENA

4° MOTIVO

A poetisa e produtora do Slam da Minas Fabiana Lima estará lançando seu videoclipe Frenesi. Frenesi é uma poesia ritmada, que ganhará video clipe em parceria com Orun. É uma poesia que retrata o amor afrocentrado. Tem autoria dos “poetas marginais” Fabiana Lima e Rilton Júnior que se consagram nas poesias de protesto, mas também no romantismo.

DIVULGAÇÃO CLIPE

“A poesia e o vídeo clipe surgem com o intuito de quebrar esse paradigma que não sabemos escrever sobre o amor, que não o vivenciamos. Frenesi refere-se a delírio, paixão e através dessa poesia retratamos o afeto e o desejo presentes no amor preto”, afirmou Fabiana.

Joyce Melo é repórter do Portal Correio Nagô.

 

 

 

 

 

 

scroll to top