5 momentos emocionantes de Gilberto Gil no Carnaval de Salvador
No ano em que o tema do Carnaval do Pelourinho foi a homenagem aos 50 anos de Tropicalismo, um de seus maiores ícones não poderia deixar de participar. Após um final de ano delicado, Gilberto Gil esteve no Carnaval de Salvador e mostrou que ainda tem muita vida pela frente. Separamos 5 momentos de Gil, lindo e pleno, no carnaval de Salvador.
1. Encontro de Trio no Farol da Barra
Quinta-feira de Carnaval e lá estava Gilberto Gil revivendo uma das grandes lembranças dos foliões: um encontro de trio, que aconteceu no Farol da Barra e reuniu a banda Psirico, o Alavontê e o Bloco da Preta, comandado pela filha, Preta Gil. Sucessos como It’s love”, de Bob Marley e “Toda menina baiana” foram cantados por pai e filha, interagindo com os outros trios.
2. Show na abertura do Carnaval do Pelô
Foto:Max Haack/Ag Haack
Na sexta-feira de Carnaval ele esteve no Pelourinho durante a abertura do Carnaval da Cultura deste ano, foi uma das atrações que abriu o circuito de Carnaval no Centro Histórico. O Largo do Pelourinho esteve lotado para um show que contou com participações de Caetano Veloso, Capinam e dos Viramundos, grupo formado por Alexandre Leão, Moreno Velloso e Cláudia Cunha. Gil cantou, tocou e encantou.
- Desfile com os filhos de Gandhy
Já no domingo, 26, ele desfilou com os Filhos de Gandhy pelo circuito Osmar. Sob o toque do agogô, Gil estava devidamente fantasiado e sorridente durante a homenagem que recebeu do Afoxé que completou 68 anos nesta edição do carnaval.
- No trio com o Cortejo Afro
Acha que as homenagens pararam? Não. E Gil também não colocou o pé no freio. Após desfilar com o Gandhy, e tocar no Pelourinho, ele ainda teve fôlego para puxar o trio do Cortejo Afro, no circuito Dodô na segunda-feira, 27.
O desfile foi batizado de “CorteGil Afro”, e teve como tema “Um Canto de Afoxé Para Gil”. Além de Gil, o Cortejo contou com o Núcleo de Ópera da Bahia para cantar sucessos como Andar com Fé eNão Chores Mais (versão de No Woman, No Cry, de Bob Marley).
- Descanso no camarote Expresso 222
E nada mais justo do que um descanso depois de tanto pique, não é? No final da festa Gil descansou no seu camarote, o Expresso 222, que voltou a se instalar no Edifício Oceania: exatamente em frente ao Farol da Barra.