Home » Blog » 5 momentos emocionantes de Gilberto Gil no Carnaval de Salvador 2017

5 momentos emocionantes de Gilberto Gil no Carnaval de Salvador 2017

Maravilhoso é ele Foto: João Farkas

Maravilhoso é ele
Foto: João Farkas

5 momentos emocionantes de Gilberto Gil no Carnaval de Salvador

No ano em que o tema do Carnaval do Pelourinho foi a homenagem aos 50 anos de Tropicalismo, um de seus maiores ícones não poderia deixar de participar. Após um final de ano delicado, Gilberto Gil esteve no Carnaval de Salvador e mostrou que ainda tem muita vida pela frente. Separamos 5 momentos de Gil, lindo e pleno, no carnaval de Salvador.

 1. Encontro de Trio no Farol da Barra

Foto: Fred Pontes

Foto: Fred Pontes

Quinta-feira de Carnaval e lá estava Gilberto Gil revivendo uma das grandes lembranças dos foliões: um encontro de trio, que aconteceu no Farol da Barra e reuniu a banda Psirico, o Alavontê e o Bloco da Preta, comandado pela filha, Preta Gil. Sucessos como It’s love”, de Bob Marley e “Toda menina baiana” foram cantados por pai e filha, interagindo com os outros trios.       

2. Show na abertura do Carnaval do Pelô

Foto:Max Haack/Ag Haack

Foto:Max Haack/Ag Haack

Na sexta-feira de Carnaval ele esteve no Pelourinho durante a abertura do Carnaval da Cultura deste ano, foi uma das atrações que abriu o circuito de Carnaval no Centro Histórico. O Largo do Pelourinho esteve lotado para um show que contou com participações de Caetano Veloso, Capinam e dos Viramundos, grupo formado por Alexandre Leão, Moreno Velloso e Cláudia Cunha. Gil cantou, tocou e encantou.

  1.  Desfile com os filhos de Gandhy
Raul Spinassé/Ag. A Tarde/Folhapress

Raul Spinassé/Ag. A Tarde/Folhapress

Já no domingo, 26, ele desfilou com os Filhos de Gandhy pelo circuito Osmar. Sob o toque do agogô, Gil estava devidamente fantasiado e sorridente durante a homenagem que recebeu do Afoxé que completou 68 anos nesta edição do carnaval.

  1. No trio com o Cortejo Afro
Foto: Agência Haack

Foto: Agência Haack

Acha que as homenagens pararam? Não. E Gil também não colocou o pé no freio. Após desfilar com o Gandhy, e tocar no Pelourinho, ele ainda teve fôlego para puxar o trio do Cortejo Afro, no circuito Dodô na segunda-feira, 27.

O desfile foi batizado de “CorteGil Afro”, e teve como tema “Um Canto de Afoxé Para Gil”. Além de Gil, o Cortejo contou com o Núcleo de Ópera da Bahia para cantar sucessos como Andar com Fé eNão Chores Mais (versão de No Woman, No Cry, de Bob Marley).

  1. Descanso no camarote Expresso 222

 

Foto: Viviane Sales/Avatim

Foto: Viviane Sales/Avatim

E nada mais justo do que um descanso depois de tanto pique, não é? No final da festa Gil descansou no seu camarote, o Expresso 222, que voltou a se instalar no Edifício Oceania: exatamente em frente ao Farol da Barra.

scroll to top