Home » Manchete » Zulu Araújo pode ser o novo presidente da Fundação Pedro Calmon

Zulu Araújo pode ser o novo presidente da Fundação Pedro Calmon

Memória EBC

Memória EBC

Redação Correio Nagô

O ativista e arquiteto Zulu Araújo é nome quase certo para presidir a Fundação Pedro Calmon (FPC). Apesar de ainda não ser confirmado oficialmente como novo gestor da Fundação, nas redes sociais, mensagens são deixadas para parabenizar a trajetória do militante. “Parabenizo o intelectual, arquiteto, ex- Presidente da Fundação Cultural Palmares e do bloco Olodum, por ter assumido a Presidência da Fundação Pedro Calmon (FPC), desejo muito sucesso”, diz um internauta. O jornal A Tarde também dá como certa a nomeação do militante negro. Zulu Araújo foi presidente da Fundação Cultural Palmares entre 2007 e 2011.

Como dirigente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo foi responsável pela criação de representações regionais da Fundação, implantação do observatório afro-latino e promoção de debates e edição de material sobre a política de ações afirmativas.

Criada no final da década de 80, a Fundação Pedro Calmon tem como objetivo fomentar atividades de incentivo à leitura.  Fórum do Pensamento Crítico, Seminário Novas Letras e Conversando com a sua História são exemplos dos projetos desenvolvidos na instituição.

 

scroll to top