Redação Correio Nagô
Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar. Para concorrer, as propostas de trabalho devem estar ligadas à valorização da mulher, aos grupos quilombolas e indígenas. Este concurso tem como objetivo identificar, reconhecer, apoiar e difundir práticas pedagógicas que valorizem a diversidade étnico-racial nas escolas. A responsabilidade por esta iniciativa é do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).
Podem se inscrever professores que atuem na Educação Básica e Ensino Médio e gestores de escolas. Os 15 vencedores, além de receber uma quantia em dinheiro, vão ganhar um notebook e um Kit de livros que abordam a temática racial e de gênero.
Os interessados podem se candidatar através do site www.ceert.org.br/premio_educar ou pelos Correios pelo seguinte endereço: Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades- Rua Duarte de Azevedo, 737, Santana, CEP 02036-022 – São Paulo- SP.
O edital completo pode ser encontrado em http://www.ceert.org.br/premio_educar/edital/
O Prêmio Educar- Realizado pela primeira vez em 2002 e guardando um acerco com mais de 2.300 práticas pedagógicas, o Prêmio é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como umas das principais ações de promoção da igualdade étnico-racial.