Nesta sexta-feira e sábado (07 e 08), soteropolitanos vão poder participar do evento que ocorrerá nas universidades sedes de Boston, sem precisar pegar um avião. Isto graças a Conference Brazil #DiálogoQueConecta, que acontecerá no Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, com transmissão online. Inscreva-se
O evento tem como objetivo central discutir temáticas que trabalhem o protagonismo da juventude, tais como a importância da representatividade negra na atualidade, o reflexo do intercâmbio na formação do estudante e a atuação da ciência e tecnologia como estratégia educacional e geradora de inovação.
Além da possibilidade de interação direta com o evento, a conferência vai contar com palestrantes regionais exclusivos e mesas redondas para debates e networking.
O cofundador do Instituto Mídia Étnica e especialista em Jornalismo e Novas Mídias pela Universidade de Maryland (EUA) Paulo Rogério é um dos palestrantes confirmados. O publicitário falará sobre representatividade negra, abordando exemplos de países que utilizam o tema da diversidade no mundo corporativo.
“Um estado como a Bahia precisa provocar assuntos importantes quanto a questão da diversidade, da representatividade e da igualdade”, acrescenta o publicitário.
Dentre os nomes confirmados também estão: Lucélia Alcântara, representante da Assessoria Internacional do IFBA; Magnólia Santos, adviser do Education USA; Lázaro Raimundo, diretor e idealizador do projeto Oguntec, do Instituto Steve Biko.
Atendendo a pedidos, os Embaixadores Brazil Conference 2017 estarão realizando essa propagação do conteúdo discutido nos EUA para as suas regiões.
“A plataforma do evento #DialogoQueConecta é muito importante porque nos EUA vão estar reunidos os principais representantes e líderes do país, de vários segmentos e a ideia é regionalizar esse debate”.
A discussão vai nortear painéis temáticos sobre: Ciência e Tecnologia; intercâmbio e oportunidades; representatividade negra; e ainda um painel de experiências com representantes do TED.
Joyce Melo é repórter do Portal Correio Nagô.