19/11/17 I às 7h
Dentro das ações do Novembro Negro, hoje (19) o Café Preto Lítero Musical une diferentes pessoas, de diferentes seguimentos culturais, religiosos, ideológicos, para discutir politicas publicas de qualidade para negros e negras.
O evento – que ocorre Escola As três Marias, na cidade de São Francisco do Conde- inclui artistas de varias modalidades, teatro, música, poesia, artesanato, pessoas da comunidade sanfranciscana e convidados e pretende contribuir de forma positiva para o fortalecimento do “negro em movimento”, tema em discussão, e somar de forma positiva na perspectiva de vida das pessoas que são colocadas à margem da sociedade.
Entre os participantes estão o historiador Gliuson do Carmo, a policial Sandra Regis da Mata, a Educadora Liane Nascimento, a Candomblecista e pedagoga Valdelice Nascimento, o Bacharel em Humanidade Fabricio Sena, o B. em Humanidade, de S. Tomé e Príncipe Lauro José Cardoso e a marisqueira, graduanda em pedagogia Sanatra Roseira.
As atividades foram abertas com show da cantora e compositora Emillie Lapa, além de um bate-papo com a atriz Natalyne Santos. Tem ainda exposições dos artistas: Kauê Koneart- artista Plástico, Marcio Salusiano-artesão e do sambista Paulinho Barbicha.
Da Redação do Portal Correio Nagô.