Depois de desmarcada por falta de patrocínio, o Olodum conseguiu reverter e garantiu a realização da live, que vai contar a história do samba-reggae no carnaval. O show virtual contará com a presença de Margareth Menezes e Ilê Aiyê. E nesta sexta-feira de carnaval, dia da tradicional saída do Olodum, o bloco anunciou que vai ter live, e será no último dia da folia, terça-feira, dia 16.
Diretamente da Casa do Olodum, um show para marcar a trajetória dos 41 anos do Bloco Afro Olodum, que, por meio das suas canções, contará: “Uma História dos Carnavais” com os grandes sucessos da banda. No repertório, músicas como Faraó, Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor, Protesto Olodum e muitas outras que embalaram os desfiles do bloco por mais de 40 anos.
“A incrível história do bloco Olodum, fundado no Marciel Pelourinho há 41 anos, com sete jovens do bairro, conquistou com sua cultura de Carnaval simpatizantes de todo o mundo. Esta será base fundamental desta live, o contar desta história”, disse o presidente do Olodum, João Jorge.
A live do Bloco Olodum – Carnaval 2021” será exibida pelo canal do YouTube/Olodum TV, na terça-feira, dia 16/02 às 19h e tem o apoio da cervejaria Bohemia. A cervejaria que historicamente já apóia algumas festas populares de Salvador, agora também abraça o Olodum. Além do apoio o Circuito MAR, que terá lives com Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, BATEKOO, Larissa Luz e Nara Couto.
Neste carnaval, a cervejaria ainda presta homenagem a Moraes Moreira em um conteúdo especial, exibido nesta sexta de Carnaval (12/02), capitaneado por Davi Moreira, que convida nomes como Luedji Luna, Gilsons, Gerônimo e Paulinho Boca.