Iniciativa visa ajudar alunos universitários em situação de vulnerabilidade social
A ONG baiana Cais Mentoria, que atua desenvolvendo estudantes universitários em regiões periféricas, semiurbanas e rurais do Brasil, está arrecadando smartphones, tablets e notebooks, em bom estado de uso, para serem doados a estudantes em situação de vulnerabilidade social. A ONG também aceita livros e apostilas voltadas para o nível técnico e superior ou ajuda financeira.
A iniciativa surge para ajudar a minimizar o impacto de estudantes que sem esses aparelhos têm dificuldades no acesso às aulas, ferramentas que utilizam para estudar e se conectar com oportunidades. “Smartphone e computador são essenciais para o estudante no mundo atual, principalmente porque muitas aulas continuam em modelo virtual ou híbrido, além disso notamos que alguns de nossos mentorados perderam a chance de vagas em estágios e outros processos seletivos, por estarem sem esses aparelhos e com dificuldades de comunicação”, afirma Klicia Oliveira, fundadora e coordenadora da ONG.
A instituição atua desde junho de 2020 conectando estudantes universitários de regiões periféricas com profissionais experientes, através de mentorias online e gratuitas, com o objetivo de desenvolver competências socioemocionais e técnicas para reduzir a desigualdade profissional e acadêmica no Brasil. A ONG nasceu em Salvador (BA), mas conta com uma equipe integrada de voluntários por todo o Brasil.
Saiba mais através dos telefones e whatsapp (71) 9333-4194 / (21) 99362-6972 ou direto na página www.caismentoria.org/doacoes.