O artista brasileiro é por natureza um profissional diverso. Nossa cultura bebe de várias fontes e honrá-las é responsabilidade da classe. Procurando explorar a pluralidade e mostrar para o Brasil um pouco mais de si, Érico Brás lançou “Sincérico Brásileiro”, seu primeiro álbum. Como o nome sugere, o trabalho abraça as diferentes sonoridades que o moldaram.
Érico lançou o videoclipe da música “Capitólio de Beleza”. Nesta faixa, o reggae é pano de fundo para uma música apaixonante. Gravado no “O Paí, Ó”, restaurante do Érico Brás, o clipe traduz o sentimento de ansiedade e tensão sexual entre o par romântico. No refrão, Érico canta sobre a expectativa de encontrar um grande amor e a felicidade que virá com isso: “Quando a gente se encontrar vai ter / Vida nova com certeza / Quando a gente se beijar vai ser / Um capitólio de beleza / Vai ser demais”.
O álbum mistura os ritmos que marcaram a vida do artista e formaram seu gosto musical. Diferentes gêneros aparecem de forma coesa e, assim, é possível conhecer o artista por trás das canções. Samba, pop, MPB e até forró compõem o disco e refletem a pluralidade do Érico ao mesmo tempo em que servem como uma ode à música brasileira.