Home » Blog » Cultura » “Na Rédea Curta” estreia nos cinemas

“Na Rédea Curta” estreia nos cinemas

O filme, dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio (“Café com Canela”, “Ilha”, “Até o Fim”), também recebe nova data de lançamento nos cinemas nas praças do Nordeste, como Bahia, Pernambuco, Ceará, além do eixo Rio-São Paulo: 01 de dezembro.

Com quase 400 mil inscritos no YouTube, a websérie “Na Rédea Curta”, dos atores baianos Sulivã Bispo e Thiago Almasy, vai virar filme. Os tão queridos e hilários personagens de Júnior e Mainha são as estrelas do longa-metragem de comédia “Na Rédea Curta”. Mãe e filho deixam o cenário da internet direto para as telonas pelo olhar da dupla de diretores Glenda Nicácio e Ary Rosa (“Café com Canela”, “Ilha”, “Até o Fim”).

Com distribuição da Elo Studios e produção da Rosza Filmes, o filme chega em praças do Nordeste, como Bahia, Pernambuco e Ceará, além do eixo Rio-São Paulo, mostrando a dupla numa situação inédita, quando Júnior, criado apenas pela mãe, terá que descobrir como ser pai após saber da gravidez de sua namorada. Aos 20 anos, ele começa a recordar a infância sem a presença paterna e sente a necessidade de ir atrás dessa figura para tentar recuperar o tempo perdido. Mainha, superprotetora, se vê sem saída e decide acompanhar o filho em uma viagem para o interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira. 

De volta onde o romance do passado começou, Mainha terá que lidar não somente com as inquietudes e frustrações de Júnior, mas com diversas pessoas que vão reaparecer pelas ruas do Recôncavo. As gravações aconteceram em Salvador (Lapinha) e nas cidades de Cachoeira, São Félix e Muritiba. A comédia apresenta o melhor da dupla já conhecida, e conta com nomes como Zezé Motta e Jackson Costa em seu elenco, e participações especiais como a da jornalista e apresentadora Rita Batista.

“Na Rédea Curta” é um filme para levar a família para o cinema, é para assistir com a sua Mainha, com a Vóinha, com o seu Júnior. É uma comédia que emociona, porque também somos nós lá do outro lado da tela. Estamos falando com as nossas famílias, com as nossas comunidades, ouvindo as frases que toda mãe já disse ou que todo filho já ouviu, em situações absurdamente hilárias, numa viagem pela Bahia. Sendo uma produção realizada fora do eixo, apresentamos uma Bahia que é formada por Salvador mas também pela cultura reconvexa do interior; pela tradição e suas crenças mas também pela modernidade da juventude.

scroll to top