Home » Manchete » A cantora e compositora Manuela Rodrigues lança o seu quarto disco: o EP “Grito

A cantora e compositora Manuela Rodrigues lança o seu quarto disco: o EP “Grito

O lançamento do EP “Grito”, da cantora e compositora Manuela Rodrigues, chega às plataformas digitais de música no dia 08 de abril, através da gravadora Tratore. 

Em “Grito” a artista assume sua faceta instrumentista e apresenta canções inéditas, cantando e tocando piano, numa formação minimalista, em trio, onde se junta aos músicos Alexandre Vieira (baixo) e Marcos Santos (bateria). Entre os temas de suas composições, desabafos, relacionamentos, política, questões existenciais e assuntos que atravessam a mulher negra na sociedade. O título permeia as letras das canções como um convite a colocar para fora tudo aquilo que está preso na garganta. 

Foto: Divulgação

A canção-título do EP “Grito” foi composta pela artista após um episódio em que ela teve uma Paralisia Facial, conhecida como Paralisia de Bell. Na ocasião a cantora não podia cantar porque parte do seu rosto não se movia e os olhos não fechavam. A faixa possui um ambiente experimental ousado que contrasta com a formação tradicional piano, baixo e bateria.

Embora a canção que dá nome ao EP seja a essência poética, musical e reflexiva, outras canções do disco representam muito na construção dessa nova obra, a exemplo de “Pra Afugentar o Medo”, que a artista traduz como um exorcismo dos seus próprios medos em forma de música dos seus – sendo esta a faixa favorita de Manuela. A cantora também chama à atenção para a faixa “Olhe Pra Cara das Pessoas”, composição escrita antes da Pandemia, que acabou ganhando outro sentido após o isolamento social. A música fala sobre a necessidade de sair das telas, se referindo ao uso excessivo do celular e sugerindo a valorização do encontro, do olho no olho. Já a canção “Siga na Pista” traz as relações amorosas voláteis que se dão à partir dos encontros online nas redes sociais.

O link para o novo álbum também estará disponível na bio do instagram @manuelarodriguescantora

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

scroll to top