Home » Blog » Cultura » A Cor Púrpura – O Musical reestreia nos palcos cariocas

A Cor Púrpura – O Musical reestreia nos palcos cariocas

A COR PÚRPURA já recebeu 75 prêmios, entre eles: APTR, Cesgranrio, Shell e Bibi Ferreira. São 17 atores em cena, 90 figurinos, um palco giratório de seis metros de diâmetro e uma escada curva com sistema de traveling em volta do cenário. Haverá sessões de quinta a domingo, até 20 de fevereiro, às quintas-feiras os preços serão populares.

(Crédito: Rafael Nogueira)

Com o aumento dos casos de Covid, os espaços teatrais dão o exemplo na realização dos protocolos sanitários. ”Testamos a temperatura do público na entrada. Todos terão acesso a álcool gel e máscaras. Será exibido um vídeo antes da peça falando sobre a segurança sanitária”, detalha a coordenadora de produção, Norma Thiré.

Escrito há mais de 35 anos e vencedor dos Prêmios Pulitzer, Grammy e Tony, A Cor Púrpura é um musical baseado em uma história passada na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos dessa região. Com um elenco em sua maioria escolhido por meio de testes, o musical permanece, nesta retomada teatral, praticamente com os mesmos atores.

O espetáculo apresenta a trajetória e luta de Celie (Letícia Soares) contra as adversidades impostas pela vida a uma mulher negra, na Geórgia, no decorrer da primeira metade do século XX. Na adolescência, a personagem tem dois filhos de seu suposto pai (Jorge Maya), que a oferece a um fazendeiro local para criar seus herdeiros (entre eles, Harpho – Alan Rocha), lavar, passar e trabalhar sem remuneração.

scroll to top