Home » Blog » Cultura » A lírica desanuviada de Mel Adún: Quantas Tantas e Peixe Fora da Baía

A lírica desanuviada de Mel Adún: Quantas Tantas e Peixe Fora da Baía

A escritora Mel Adún lança no próximo domingo, 12 de dezembro, seus  livros Quantas Tantas – Poemas inéditos e revisitados e a coletânea de narrativas  Peixe Fora da Baía. Ambos editados pela Editora Ogum’s, casa editorial da  escritora onde publicou também seus infantis A Lua Cheia de Vento (2015) e  Adumbi (2016).

Quantas Tantas – Poemas inéditos e revisitados traz na capa desenhos da  autora que costuram o projeto editorial do livro. “Congruente com seu gesto de  afirmação da existência negra brasileira que inclui, mas que também vai muito  além de representações de sobrevivência e resistência, o teor diverso da  coletânea é revelado através de uma voz poética”, escreve Leonora Paula,  professora doutora em Literatura Comparada da Universidade de Michigan.

Peixe Fora da Baía traz no título a situação atual da autora, hoje vivendo  nos Estados Unidos por conta do doutorado. O livro tece palavras,  faz chorar e rir, gargalhar. A crítica literária e doutora em literaturas africanas,  Mariana Andrade nos lembra que a prosa de Mel Adún não se propõe “ao gosto  sádico de uma interlocução que quer corpos negros sucumbindo, em  sofrimento, mortos, coadjuvantes, fixos e planos. Sem naturalização da opressão,  sem um elogio da dor, sem o apoio e redenção pela Casa Grande”.

Serviço

Dia: 12/12/2021 

Horário: 15hrs 

Local: YouTube Editora Ogum’s Link: Lançamento Mel Adún: Quantas Tantas e Peixe Fora da Baía

scroll to top