Home » Revista » Ação em Salvador encerra campanha do Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Ação em Salvador encerra campanha do Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

GDSFSDFREERedação Correio Nagô – Na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, será também o dia de encerramento da campanha mundial dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Em Salvador, o momento será marcado por uma ação em frente ao monumento “As Meninas do Brasil”, popularmente conhecidas como “Gordinhas de Ondina”, na avenida Adhemar de Barros.

As esculturas serão vestidas com a cor lilás, um dos elementos que simboliza a luta feminista. O evento acontece a partir das 09 horas, sob organização da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).

Neste dia é encerrada a mobilização mundial que envolve 160 países, no esforço pela erradicação de todas as formas de violência. No local também será realizada a distribuição de material educativo sobre a Lei Maria da Penha e de divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180).

Segundo informações da SPM, a Bahia é um dos estados que mais acessa o serviço, de funcionamento 24 horas (ligação gratuita), como um forte instrumento de proteção às mulheres contra a violência doméstica e familiar.

scroll to top