O evento Afro Ragga Batalha All Style 2ª edição foi uma ótima opção de lazer neste domingo, 21/08. O Portal Correio Nagô conferiu o evento, que foi realizado no Idearium Studio Bar, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Com batalhas, apresentações e uma roda de conversa, o evento movimentou a ala dançarina artística da cidade.
Formado por um grupo de pessoas argentinas e brasileiras, esta segunda edição se dividiu em ambientação, início das batalhas, intervalo com apresentação de um grupo feminino de percussão, apresentação de DJ e finalização da batalha, o início foi às 15 horas e terminou quase próximo da madrugada de segunda.
Com um clima bem convidativo, a equipe da Afro Ragga proporcionou um espaço ao estilo salão de festas, que instigava a dança. “All Style” significa estilos variados, na qual passa a valer o repertório de quem vai dançar, vai dos bailarinos clássicos até o hip hop com as B-girls e os B-boys.
Durante a roda de conversa ministrada pela jurada Georgina Traverso, foram abordados os temas do machismo no hip hop, algo que não é particular do movimento e está instalado dentro da sociedade em qualquer movimento, em qualquer setor. A luta das mulheres para conseguir mais visibilidade, a questão da criação e da imitação, como essas duas coisas são importante na dança e um pouco do hip hop na Argentina, as influências recebidas e o resultado disso atualmente.
A batalha em si obedeceu ao título do evento, ao comando do DJ no enfrentamento das candidatas e dos candidatos, tocou break dancing, funk, locking, pop, soul, disco, afro house, samba, salsa, merengue dentre outros para deleite de quem acompanhava e competia, uma mistura de ritmos que quem se sobressaia era aquela pessoa que dominava mais ritmos e assim passava de fase.
No intervalo, houve a apresentação da DJ Nai Sena com seu repertório variado que tornou o espaço uma verdadeira festa, um verdadeiro palco de exibições e de muita energia. Ao fim todas as pessoas presentes se concentraram na continuação da batalha até a decisão final.
Texto: Gláucio Moraes.