No próximo dia 29 de maio, domingo, a cantora e compositora norte-americana Alissa Sanders usa sua voz para experimentar sonoridades de jazz, ritmos africanos e brasileiros. Compondo as atividades do aniversário de 8 anos do SESC Campo Limpo e a programação da Virada Cultural, o show terá início às 17h, com entrada gratuita, e participação do cantor e multi-instrumentista Sérgio Pererê.
Nascida em Los Angeles e radicada no Brasil há 24 anos, a artista usa a música para se reconectar com suas raízes ancestrais africanas, transformando-a na base instrumental de seu trabalho. Para esse repertório, o público pode esperar por hinos como Concrete Jungle (Bob Marley), Caravan (Duke Ellington) e Iemanjá (Serena Assumpção) – essa última, aliás, ganha no dia 24 de junho uma versão em inglês que é assinada pela artista.
Já Sérgio Pererê, em seu trabalho autoral, é reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação, pela profusão de sonoridades – com destaque para as referências afro-latinas –, e pelo timbre peculiar de sua voz. Sua poesia sofisticada entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos e elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás. Sérgio Pererê considera-se amadrinhado pelas raízes banto de Minas Gerais.
Na banda que os acompanha, o baixo acústico de Fábio Sá, direção musical, piano e teclado de Marcos Romera, guitarra e violão de Fábio Teixeira e percuteria de Vitor Cabral.