Home » Blog » Amor afrocentrado inspira websérie e seção de podcasts “Chamego”

Amor afrocentrado inspira websérie e seção de podcasts “Chamego”

Uma websérie feita para falar de amores pretos sem estereótipos e estigmas. Até o mês de julho, o público poderá conferir “Chamego”, um documentário poético que exalta relações afetivas racializadas. Serão 10 episódios, com 5 minutos de duração, em formato de websérie e oito episódios em formato de podcast que somam a vivência de negras e negros que falam abertamente sobre seus relacionamentos heterossexuais, homossexuais, monogâmicos ou não-monogâmicos e consigo mesmo, além de tocarem em temas como afeto, preconceito, representatividade e amor livre.

Foto: acervo pessoal.

A websérie documental é uma realização coletiva da Dan Território e exalta a história de 12 personagens, homens e mulheres reais, que compartilham a beleza e os desafios de seus relacionamentos, sob a narração poética da drag queen Barbárie Bundi. Os mesmos personagens protagonizam uma seção de podcasts, de oito episódios, contando em primeira pessoa, sobre as subjetividades de suas relações afro-referenciadas. Os conteúdos serão lançados de forma on-line, entre os meses de junho e julho, e estarão disponíveis no canal da Dan Território no YouTube e nas principais plataformas de streaming de música.

Foto: Caio Liro

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Elenco – A busca por falas diversas fez com que o elenco de personagens passasse pelo recorte regional de Salvador, buscando atingir diversas áreas da cidade mais negra do Brasil: do centro à periferia, propondo multiplicidade de classes, de gêneros e de afetividades. Entre os nomes estão a coreógrafa Edeise Gomes e seu companheiro o cantor de rap Aspri RBF; a atriz Fernanda Silva e sua companheira a artista visual Yasmin Nogueira; o instrutor de tantra Rajan Irineu; o figurinista Cássio Caiazzo e seu companheiro Erick Simões; a produtora Rubian Mell; o artista e escritor Omolojí Àgbára; o diretor e produtor Bruno Novais e o coreógrafo Vinicius Revolti.

Os personagens contam suas histórias que serão atravessadas por discussões sobre amor afro-referenciado, construção do afeto sem romantização, valorização do dengo, da importância de terapias de encontro consigo e afirmação do corpo negro nas relações afetuosas.

A sequência de podcasts tratará de contar a história de cada relação presente no elenco, já a websérie desenvolve uma dinâmica e um diálogo entre todos eles a partir de assuntos afins. .

Serviço:

Chamego – websérie e podcasts
Estreia: 
12 de junho de 2021 (sábado)
Lançamentos: 
12, 13, 19, 20, 26 e 27 de junho; e 3, 4, 8, 9 e 10 de julho

Plataforma: YouTube – Dan Território e plataformas de streaming de música (Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music, Amazon Music)

Informações: Instagram @danterritorio

scroll to top