Ana Paula Albuquerque é uma das atrações da próxima edição da feira artística feminista BaZá RoZê. O show da cantora acontece no sábado, 07 de maio, às 18h, no Palacete das Artes. A apresentação marca o lançamento da versão remix de Sinais, faixa gravada originalmente em Omaremim, segundo álbum da cantora. A contribuição artística para a apresentação é de R$10.
O lançamento da música em todas as plataformas de streaming acontece na sexta, dia 06 de maio, e o videoclipe estreia no YouTube no sábado (07), logo após o show. A primeira exibição do clipe acontece durante a apresentação no Palace das Artes. A versão remix da canção Sinais conta com a produção musical de Luisão Pereira e o videoclipe é dirigido por Gil Alves.
A faixa é uma composição de Regina Machado e Déa Trancoso e traz uma letra que reflete de forma poética sobre as oportunidades e os acontecimentos inesperados com os quais nos deparamos durante a vida. O remix produzido por Luisão leva a música para outros caminhos, ao explorar uma percussão de samba-reggae. A proposta de arranjo de cobertura, em cima do que já havia da versão original, realçou a característica contemplativa da música.
O clipe também dialoga com a proposta contemplativa, presente tanto na letra quanto na sonoridade da faixa. As imagens poéticas dos versos, as intenções da interpretação de Ana Paula Albuquerque e as texturas do arranjo de Luisão Pereira foram todas traduzidas para as imagens por Gil Alves. A narrativa traz a própria cantora como protagonista e foi filmado em Salvador, principalmente no bairro do Comércio.