Dentro da série de atividades relacionada ao Julho das Pretas, a ativista Angela Davis faz conferência em Salvador, nesta terça-feira (25), às 18h, no auditório da Reitoria da UFBA, no bairro do Canela. Ícone das lutas feministas e negras no mundo, a filósofa é uma das pioneiras a estabelecer a correlação entre o racismo, o sexismo e o capitalismo, o que atualmente é definido como interseccionalidade.
O acesso ocorrerá por ordem de chegada, sujeita à lotação do espaço. A reitoria tem capacidade para receber 400 pessoas. A conferência será transmitida pela TV UFBA, além de telões em três auditórios de unidades vizinhas à reitoria, no campus do Canela. O evento também será transmitido AO VIVO pela TVE, canal 10.1, no Portal, canal no YouTube e no Facebook.
Angela Davis falará para o público na conferência intitulada: “Atravessando o Tempo e Construindo o Futuro da Luta Contra o Racismo”. A atividade é organizada através da parceria entre o Coletivo Angela Davis (UFRB), o Odara Instituto da Mulher Negra, e o Núcleo de Estudos Interdisciplinar da Mulher (NEIM/UFBA).
Entre as expectativas para a conferência, está a de ouvir Angela Davis falar de sua trajetória de luta como uma mulher negra, do seu engajamento político à favor do povo negro nas últimas décadas, e os desafios para construir um futuro mais justo e igualitário.