Home » Blog » Ângelo Flávio em “Duas Noites e Quatro Búzios”

Ângelo Flávio em “Duas Noites e Quatro Búzios”

Performance ocorrerá nesta segunda e terça (07 e 08), no Solar Boa Vista, com entrada gratuita, a partir das 19h.

Por Donminique Azevedo

Com direção e roteiro cênico de Ângelo Flávio, será apresentada hoje (07) e amanhã (08),  no Teatro Solar Boa Vista, a partir das 19h, a performance“Duas Noites e Quatro Búzios”.

A apresentação, que busca valorizar a importância histórica da Revolta dos Búzios, reunirá artistas para relembrar um dos mais avançados movimentos de emancipação política e social, liderado por negras e negros.

Na oportunidade, atores, dançarinos e músicos estarão reunidos para resgatar a memória de João de Deus do Nascimento, Lucas Dantas de Amorim Torres, Manuel Faustino Santos Lira,  líderes negros que foram enforcados e esquartejados no dia 8 de novembro de 1799, na praça da Piedade.

10848018_10202591026811461_2811322393662035059_n

“Duas Noites e Quatro Búzios” tem direção e roteiro cênico do respeitado e premiado artista baiano Ângelo Flávio. (Foto acervo digital)

A performance reverencia também as mulheres que participaram da Revolta dos Búzios entre elas: Luiza Francisca de Araújo, Lucrécia Maria, Domingas Maria do Nascimento e Anna Romana Lopes.

Dentro do projeto “Duas Noites e Quatro Búzios”, o Instituto Pedra de Raio e a Cia Teatral Abdias Nascimento (CAN) promovem ainda o Curso de Capacitação em Direito Popular para o Combate ao Racismo e a Superação da Pobreza.  As atividades  ocorrerão no dias 11 e 12 de dezembro no CDCN (Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone 71 3241-3851.

O Curso será mediado pelo advogado, filósofo, e, professor de Direito da UNEB Sérgio São Bernardo. Com carga horária de 6h a formação pretende resgatar, valorizar e difundir a história e a memória da Revolta dos Búzios e dos seus heróis como mote para criação de estratégias de vencer as desigualdades nos dias atuais.

Serviço:

O quê : Comemoração da Revolta dos Búzios (Projeto “Duas Noites e Quatro Búzios”)

Onde: Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) CDNN (Rua do Passo, 42, Pelô)

Quando: Dias 7 e 8 a partir das 19h

Quanto: Gratuito

Inscrições: 71 3241-3851

scroll to top