A jovem compositora e cantora Annacris lança single “(re)lembra?” O lançamento será no dia 6 de maio, pelo selo Musa Lab. A música retrata o período de solidão de uma mulher negra, quando ela recorda um amor vivido e faz um pedido viver aqueles momentos novamente. O lançamento do single tem parceria com nomes tradicionais da arte sabarense, como o produtor musical Thiago Guedes. Já o clipe tem parceria com o artista plástico Sérgio Pacheco, e novos talentos das artes visuais, como Massuelen Cristina, que dirigiu o clipe.
A cantora compôs a canção “(re)lembra?” aos 18 anos como um pedido para um amor não correspondido, num dos momentos em que ela se sentiu mais solitária, e hoje percebe que a letra da música é atemporal, uma vez que o roteiro da solidão da mulher negra se faz presente a qualquer tempo e que muitas outras mulheres negras viveram e vivem histórias semelhantes. “(Re)lembra?” retrata os momentos vividos com a pessoa amada e faz o convite a relembrá-los, como uma tentativa de fazer com que essa pessoa volte para viver outros momentos semelhantes.
Hoje, ela tem 24 anos, mas a cantora, compositora e instrumentista autodidata, iniciou sua vida musical aos 18 anos, cantando e tocando MPB nos bares da cidade de Sabará com duas amigas, no extinto grupo Pretrês. Anos mais tarde, passou a se apresentar sozinha em tradicionais festivais da cidade, como o Festival de Inverno de Sabará, que acontece dentro da programação do aniversário da cidade.
Posteriormente, junto a outros músicos independentes da cidade, montou a banda “Annacris e Os Joia Rara”, que se consagrou como parte importante do Festival da Jabuticaba de Sabará. Além de presença aguardada na programação de eventos sabarense, Annacris e Os Joia Rara firmou parcerias sólidas com produtores e empreendedores independentes de Sabará e Belo Horizonte.
O single “(re)lembra?” nas plataformas de Streaming no dia 6 de maio. Já o clipe da música será lançado mesmo dia, porém, durante exibição em evento no Solar Dona Sofia (antiga Biblioteca Pública de Sabará), Rua Dom Pedro II nº 72 – Centro, Sabará. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo Sympla.