15/12/2017 | às 21h46
Dois livros escritos por mulheres negras baianas estão entre os melhores de 2017, eleitos pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).
A votação, realizada na última segunda-feira (11), escolheu os melhores nas categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. Em Literatura,
Calu: uma menina cheia de história (Malê), de Cássia Valle e Luciana Palmeira, com ilustrações de Maria Chantal, ganhou na categoria Infantil/Juvenil.
Em Poesia, o vencedor foi o livro Dia bonito para chover (Malê), de Lívia Natália.
“A escrita de mulheres negras é escuta. Uma concha banhada no marinho, uma carta lançada ao tempo. A escrita das nossas antepassadas ressoa em cada um de nós. O prêmio APCA de melhor livro do ano na categoria poesia de 2017 é nosso, de todas e de todos nós. Obrigada, a todas as pessoas que sempre acreditaram e sempre estiveram junto. Obrigada aos Orixás, aos Encantados e a todas as mulheres negras que pisaram antes neste chão, abrindo caminho!”, comemorou Lívia Natália, em sua página no Facebook.
Calu: uma menina cheia de histórias