Home » Blog » Arena do Sesc no Pelourinho recebe show de lançamento do novo album de Larissa Luz

Arena do Sesc no Pelourinho recebe show de lançamento do novo album de Larissa Luz

Em show teatral a baiana homenageia mulheres negras e suas conquistas

Larissa Luz por Safira Moreira 2

“Aproveitei toda a minha experiência com teatro para criar o ‘Território Conquistado’. Pensei na performance, na textura, na imagem, nas sensações”, explica a cantora baiana Larissa Luz em entrevista ao Portal Correio Nagô. Larissa se apresenta hoje (15) na Arena do Sesc Pelourinho, às 20h30, com o seu novo trabalho autoral que homenageia mulheres negras, ressaltando suas conquistas, força, fé, afirmação e estética. Entre elas, as escritoras Chimamanda Ngozi Adichie, Carolina de Jesus, Makota Valdina e Lívia Natália. No novo trabalho da cantora, participações especiais como Elza Soares e a atriz e cantora Thalma de Freitas.

Larissa contou que o público soteropolitano pode esperar um espetáculo bem teatral, uma ligação com seu aprendizado no elenco dos musicais Gonzagão, A Lenda, Ópera do Malandro e Saltimbancos, trabalhos com os quais circulou o país inteiro, e que foram quase simultâneos à produção do disco, o que demandou da cantora muita disciplina, jornadas intensas de trabalho e muitas horas de pesquisa. “As coisas iam acontecendo ao mesmo tempo e eu consegui mesclar as duas artes. Porque sempre gostei de misturar as linguagens, não à toa, que eu fui para o teatro musical. E lá eu fazia o inverso, usava a minha experiencia da cantora para o teatro, o que acrescenta pra caramba”, revela, analisando que teatro e música caminham no mesmo sentido. “A forma com que a gente interpreta a canção dá outra vida, outra conotação. No show ‘Território Conquistado’ criamos uma luz especial, uma experiência que eu nunca tinha vivido”, completa.

O requinte do álbum vem de contribuições, como a da antropóloga Goli Guerreiro na construção do conceito da obra, e a participação de Elza Soares na faixa título do álbum. “Quando o conceito foi fechado nas mulheres negras, a primeira que vem a cabeça é Elza Soares. No encontramos, a convidei e ela disse que ‘topava’ porque eu tinha uma borogodó, e ela é uma mulher à frente do seu tempo”, concluiu Larissa.

O projeto foi selecionado pelo Edital Natura Musical Bahia 2014 e inclui os lançamento em Salvador,  Rio de Janeiro e São Paulo. Pela capital baiana, além de hoje, serão mais duas apresentações, nos dias 22 e 26 de janeiro.

Serviço:

O que: Show de lançamento “Território Conquistado” da cantora Larissa Luz

Onde: Arena do Sesc, no Pelourinho

Quando: 15 de janeiro, às 20h30.

Quanto: $20/$1

scroll to top