Home » Negras Narrativas » Associação Nacional das Baianas de Acarajé promove o Festival de Acarajé Solidário

Associação Nacional das Baianas de Acarajé promove o Festival de Acarajé Solidário

Rita Santos – Idealizadora do Projeto e Presidente da ABAM. Foto: Divulgação

A Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivos e Similares (ABAM) promove, no próximo dia 28 de agosto, o Festival de Acarajé Solidário. O evento acontece no Memorial das Baianas, na Praça da Sé, e no Quiosque do Ray, na Pituba. Quem quiser participar do Festival poderá doar 1kg de alimento não perecível nestes pontos fixos e receber, em troca, dois acarajés.

Tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelas Baianas e Baianos de Acarajé que tiveram seu trabalho suspenso neste período de pandemia mundial, que a ABAM vêm se mobilizando junto às empresas, sociedade civil, órgãos públicos e privados para diminuir os impactos da escassez sofrida. Ações como o “4º Festival Solidário de Acarajé” tem como foco preservar a história, memória, saberes e fazeres das nossas ancestrais que sustentam a cultura afrobrasileira através da sua gastronomia e seu ofício reconhecido como Patrimônio Baiano e Brasileiro.

Ø  O QUE É      

 Segunda Chamada: 4º Festival de Acarajé Solidário

Ø  QUANDO É

 28/08/2021 (Sábado), das 10h às 17h

Ø  ONDE É       

 Memorial das Baianas – Praça da Cruz Caída/Sé – Centro Histórico

 Quiosque do Ray – Av. Otávio Mangabeira/Pituba – Em frente ao posto Camurupim.

Ø  QUANTO É

 1k de alimento não perecível 

Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM)Comunicação Institucional – baianas@baianas.org

scroll to top