Após conquistar o Leopardo de Ouro de melhor curta-metragem em Locarno, o curta musical “Fantasma Neon”, dirigido pelo carioca Leonardo Martinelli, foi selecionado para mais participar de mais dois importantes festivais mundiais. A produção, protagonizada por Dennis Pinheiro, ator mineiro, estreou nas salas de cinema da 69º San Sebastián International Film Festival, na Espanha, e estreou, no último dia 6 de outubro no 65º BFI London Film Festival, no Reino Unido.
“Estar em festivais tão importantes pelo mundo todo é de extrema importância para a nossa produção. Além disso, somos elegíveis ao Oscar, só que a gente não tem dinheiro pra fazer a campanha, mas só em saber que nós somos elegíveis e que temos grandes festivais pela frente é uma sensação de felicidade sem explicação pra mim”, diz o intérprete.
A produção do filme é de Rafael Teixeira e Ayssa Norek e conta a história de João (Dennis Pinheiro) um trabalhador brasileiro que enfrenta as adversidades socioeconômicas do país. Além de Dennis, a produção conta com Silvero Pereira, além de atores e dançarinos de passinho, já que o filme conta com partes de canto e dança.
No cinema esse é o primeiro trabalho do ator, mas o mineiro de Aimorés, cidade do interior leste de Minas, é um nome bem conhecido do teatro musical, ao todo já fez 13 espetáculos.