O Preto Sábio lançará no próximo dia 2 de Outubro,( terça) às 20h, o espetáculo musical “Incircunscrito” , que significa sem limites, fronteiras ou restrições. O evento ocorrerá no espaço da Oficina de Investigação Musical (Bira Reis),no Pelourinho, e contará com a participação especial do grupo Kizumba. O ingresso custa R$5 , cinco reais, e dará continuidade todas as terças do mês de outubro.
Com uma variedade musical composta por estilos como o samba, o reggae, marchinhas, rap, e MPB, a ideia é conceber uma sonoridade distinta e cheia de elementos rítmicos
A Banda – Integrantes de uma nova vertente conhecida como Universal Música Brasileira , o Preto Sábio é composto por Vitor Armaloni, Josi Freitas, Kiko Cerqueira e Ceau Brazzil que integram uma nova concepção de música. Com 8 anos de caminhada é uma banda cuja influência musical estar fincada na mais pura musicalidade afrolatina. Para o vocalista Ceau Brazzil esse pensamento amplo e ilimitado da música negra é o que deu o curso ao mais novo trabalho intitulado de “Incircunscrito” . “A musica negra nos permite o reconhecimento das nossas raízes e possibilita passear por uma variedade cultural imensa presente na América Latina e, principalmente, no Brasil berço das maiores expressões culturais fora da Africa.”, afirma.
Repertório – Com músicas próprias como Amores Globais, Quilombo, Favela, Grosso Calíbre, dentre outras e interpretações de grandes artistas da MPB, tais como: Fora do meu Samba,de Batatinha; A carne, de Elza Soares; Guiné Bissau, de Tim Maia e com canções marcantes e politizadas do Ilê Aiyê e Fantasmão , o Preto Sábio promete mostrar ao público presente que a Música Negra não tem nem limite, nem tão pouco fronteiras. “Queremos mostrar no show ‘Incircunscrito’, a contribuição da musica negra na formação do Preto Sábio. Quem marcar presença vai curtir um espetáculo livre, dançante, conceitual, sem rótulos e de censura livre.”, pondera Ceau Brazzil.
Apresentações – Os shows do Grupo já integrou projetos do Ministério da Cultura e Direitos Humanos, no Pelourinho; nos programas televisivos Soterópolis e Mosaico Baiano, além de abrir o show da cantora, compositora e interprete Vanessa da Mata, na Senzala