Redação Correio Nagô – A TV Bandeirantes, através de sua assessoria de imprensa, informou que vai estudar uma possibilidade de recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, após o jornalista Boris Casoy e a emissora terem sido condenados a pagar R$ 21 mil de indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima, segundo informações de reportagem publicada no site do UOL.
Ainda de acordo com a reportagem, Boris foi procurado pelo UOL, mas teria dito que “desconhece o teor da decisão” e que “cabe ao jurídico da Band dar uma resposta”. Em 31 de dezembro de 2009, após Francisco Lima aparecer em uma vinheta desejando um Feliz Natal, uma falha técnica levou ao ar o áudio de Boris dizendo: “Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.
O áudio do comentário foi transmitido ao vivo no Jornal da Band e ganhou repercussão nacional. Após o vídeo ter sido visto por milhares de pessoas na internet, Boris chegou a se retratar e definiu o comentário como sendo “uma frase infeliz”. O caso foi parar na Justiça.
Francisco Lima, ainda segundo matéria do UOL, alegou que tinha sido humilhado pelos comentários “preconceituosos” do âncora do Jornal da Band. Relatou que foi abordado por dois jornalistas da Rede Bandeirantes que pediram que ele desejasse felicitações de ano novo para veiculação na TV e que não pensava que sua participação geraria “preconceito e discriminação”.
Com informações do UOL