Redação Correio Nagô – Com nove anos de existência, a banda Afro Men lança nesta sexta-feira (22), às 20h30, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho (Salvador) seu primeiro CD. Batizado de “Trajetos”, a estreia do álbum será em uma grande festa com direito a participações especiais de Tatau, Olodum, Magary e as bandas Cativeiro e Capitão América.
“Trazendo novo gás à cena musical de Salvador, o grupo Afro Men adota um conceito contemporâneo na sua concepção artística, convergindo diferentes áreas do conhecimento em arte e levando um produto cênico diferenciado para o seu público, unindo música, dança e teatro, tudo isso sob a direção cênica de Luis Bandeira e direção de Mauricio (Faísca)”, destaca a assessoria da banda.
O disco apresenta repertório dançante que tem como influência elementos da música negra Afro-Brasileira, Baiana, Jamaicana, Norte Americana e do universo Afro Pop Brasileiro. Universo esse que dá origem e intitula o novo show da banda: Filho do Afro-Pop, onde interpretam canções autorais/inéditas e fazem releitura de canções de grupos do universo Afro Pop Brasileiro como Ilê Aiyê, Cidade Negra, O Rappa, Muzanza, Ed Motta, Olodum, Jorge Bem, Sandra de Sá e outros de igual importância.
O show de lançamento conta com a realização do Centro de Culturas Populares e Identitarias (CCPI) através do edital de credenciamento da SECULT no qual o grupo Afro Men foi aprovado no final de 2012.
Energia performática – Nascida em 2004, a banda traz a influência do “raggamuffing jamaicano” como base de sua pesquisa musical. A mistura desse som com a essência da percussão afro-brasileira e com o Samba-Reggae baiano resulta em um estilo novo e vibrante em todas as suas canções.
Para compor esse estilo, o grupo se apropria ainda, de sistemas inteligentes e tecnologia de ponta, o que permite inovar e dialogar antropofagicamente com o que há de mais novo na produção musical, dando uma cara nova a música produzida no cenário baiano.
Conheça algumas músicas aqui: http://palcomp3.com/afromen/