Home » Blog » Cultura » BKDP Festival se consolida como grande festival plural e acessível fora do eixo SP/RJ

BKDP Festival se consolida como grande festival plural e acessível fora do eixo SP/RJ

Com uma trajetória estabelecida desde 2016, a Bekoo das Pretas já é conhecida pelo público capixaba e da região pela estética e comportamento afrofuturista com protagonismo preto, periférico e de identidades femininas. A festa surgiu da busca por um lugar onde pessoas negras e LGBTQIA+ pudessem ser livres para existirem em toda sua plenitude. Muitas edições de sucesso depois, nasce o BKDP Festival para exaltar a cultura em uma experiência única, potente, diversa e inclusiva, construindo o futuro no presente.

Unindo os diversos gêneros da música preta periférica, o festival firma seu compromisso com o público com ações efetivas: lista transfree destinada exclusivamente para pessoas transvestigêneres, com prioridade para pessoas racializadas como pretas, amarelas e indígenas; e ingressos com valores que se destacam no setor tão aquecido de festivais musicais: a partir de R$25,00 meia entrada e R$50,00 inteira, por dia. O lineup, no entanto, não deixa a desejar, a cantora Iza foi anunciada recentemente como uma das atrações principais. BK, Baco Exu do Blues, Tati Quebra Barraco, Flora Matos, Budah, Dudu MC e Afronta também estão entre os nomes já confirmados. Mais de 30 artistas irão passar pelo palco no estádio Kleber Andrade em Cariacica, no Espírito Santo, nos dias 24 e 25 de setembro. A expectativa é receber 50 mil pessoas.

A venda de ingressos já está aberta através do site (aqui). Atrações e demais informações serão anunciadas ao longo das próximas semanas nas redes sociais do Bekoo das Pretas (@bekoodaspretas). 

Para se inscrever na lista TRANSFREE, acesse o formulário no nosso site do BKDP Festival e responda às perguntas com  informações corretas. É preciso também ficar atente à sua caixa de email, pois a organização entrará em contato.

Fique atente: 

– É necessário enviar um perfil de rede social aberto. Caso o perfil esteja fechado, infelizmente a inscrição será desconsiderada. 

– Serão 3.000 ingressos disponíveis para o acesso nos dois dias de festival (24 e 25 de setembro). Dessa forma, serão contempladas 1.500 pessoas transvestigêneres que terão acesso ao passe com direito aos dois dias de festival.

– O Passe BKDP será enviado por email.

– As inscrições irão até o dia 05/09 (segunda-feira).

scroll to top