Lançamento acontece hoje, e material será disponibilizado no site do bloco
Um catálogo com informações sobre produtos e serviços de 40 empreendedores e artistas negros será lançado, hoje, às 18h30, na Casa de Angola. O evento marca o encerramento do projeto Redes Alvorada, do bloco Alvorada, que capacitou profissionais em curso gratuito de redes sociais, ao longo de dois meses. O material está disponível no site: www.blocoalvorada.org.br.
Assuntos como gestão, produção de conteúdo, estratégias de venda de produtos e serviços, além de ferramentas para melhoria da imagem da marca, integraram o conteúdo fornecido pela iniciativa, que tem o intuito de estreitar a relação de empreendedores com o uso da internet, no fomento de negócios. O cronograma também incluiu consultoria – com duração de 10 horas– sobre uso, reformulação ou atualização de marca de forma personalizada, com especialistas da área. A ação é financiada pelo Edital da Década do Afrodescendente – edição 2021 – da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
Histórico
Criado em 1975, por jovens estudantes do Colégio Severino Vieira, o Alvorada é um dos patrimônios culturais da Bahia e o mais antigo bloco de samba a desfilar no carnaval da cidade. Como o primeiro bloco dedicado exclusivamente ao samba, tem contribuído para a permanência do ritmo na programação do carnaval, além de estimular o surgimento de outras agremiações e priorizar os artistas da terra. Em paralelo ao trabalho no período festivo, o Alvorada desenvolve ações sociais no bairro do Gravatá, onde está sua sede, como capacitação de jovens, em parceria com os poderes municipal e estadual.