“Sintoniza Lá” acaba de faturar o prêmio na categoria Melhor Disco no VMB 2012 (Video Music Brasil)
Oito anos após o lançamento do lendário álbum “Enxugando o Gelo” – e de passar por várias cidades do Brasil e do planeta – BNegão & Seletores de Frequência estão de volta, apresentando seu novo disco: “Sintoniza Lá”.
O Disco:
Composto por 11 faixas, “Sintoniza Lá” segue o conceito de MÚSICA NEGRA UNIVERSAL, defendido a anos pelo grupo: uma explosiva alquimia sonora, onde ritmos jamaicanos, africanos e brasileiros se fundem ao rap, ao funk70 e ao hardcore de forma vigorosa, surpreendente e precisa.
O disco, lançado em junho de 2012, foi produzido pelo próprio BNegão e teve a maioria de suas faixas compostas e arranjadas em parceria com os outros integrantes da banda – Pedro Selector, Fabio Kalunga, Fabiano Moreno e Robson Riva – o que garantiu uma perceptível unidade ao trabalho .
“Sintoniza lá” ganhou matérias de página inteira em jornais como Estado de São Paulo, O Globo, e Folha de São Paulo, e destaque em vários veículos figurando em inúmeras listas como um dos principais lançamentos do ano.
Ao longo dos últimos anos, o grupo se apresentou com êxito em grandes festivais pelo mundo, entre eles: Roskilde (Dinamarca), Olinkan Fest (México) e Cultura Quente (Espanha). Também lotou renomadas casas de shows como La Paloma e Sala Apolo – ambas em Barcelona – e o famoso Marquee Club, em Londres. Sempre recebendo excelentes críticas.
No Brasil, ocorre da mesma forma. A banda já obteve forte destaque em festivais como Conexão Vivo (MG), Planeta Atlântida (RS), Rec Beat (PE), Se Rasgum (PA), entre outros. Além de seguir lotando casas de show por Brasília, São Paulo, Curitiba, Goiânia e diversas outras cidades do país.
No último dia 20 de setembro foi premiado como “Melhor Disco” no Video Music Brasil (VMB) de 2012. E pra comemorar esse feito, BNegão & Seletores de Frequencia chegam com tudo na cidade. “Salvador é um dos lugares do Brasil com o qual mais me identifico, seja pela cultura negra ancestral, ou pela nova cena musical da cidade a qual