Redação Correio Nagô – A sétima edição da Caminhada do Samba será realizada no próximo domingo (25), a partir das 14h, no Centro, segundo informações do Conselho do Carnaval (ComCar). A estimativa é que cerca de 500 mil pessoas percorram o trajeto dos nove trios elétricos que passarão pelo Campo Grande, a Avenida Sete e a Praça Castro Alves.
Neste ano, o homenageado será um dos “baluartes do samba da Bahia”, Jorge Lima, atual dirigente do bloco Reduto do Samba e ex-diretor do Apaxe e Alvorada.
Realizada pela União das Entidades de Samba da Bahia, a caminhada conta com o apoio do ComCar, da Fundação Palmares, AmBev e a rede Bahia. “A caminhada é um marco comemorativo ao Dia do Samba e também uma forma de a Unesamba manter viva esta manifestação cultural que nasceu na Bahia”, destaca o diretor do bloco Vem Sambar, Jairo da Mata e coordenador executivo do ComCar.
Ao todo, nove blocos sairão na caminhada. São eles: Vem Sambar (Movimento e Neto Bala), Alvorada (Grupo Bambeia), Alerta Geral (Fora da Mídia), Pagode Total (É o tchan), Reduto do Samba (banda de mesmo nome), Proibido proibir (Banda Catulê), Amor e Paixão (Batifun, Sangue Brasileiro e Nelson Rufino), Samba Popular (Paparico) e Q Felicidade (Depende de nós).