A cantora baiana Melly (pronúncia: Mê-lí) lançou, no último 16 de julho, o seu primeiro EP “Azul” em todas as plataformas de música. O trabalho conta com quatro faixas autorais e um clipe da música que leva o nome do EP. Confira o clipe da música.
Com inspirações no Soul, R&B e Trap, “ “Azul”, “Luv” “Feriado” e “Barril” , as faixas contam histórias sobre a origem, os afetos e momentos vividos pela artista, ressaltando, as origens soteropolitanas de Melly. “Esse é o meu primeiro EP. O primeiro trabalho pensado e construído com minha identidade. A primeira vez que misturo minhas influências, que migro do R&B já estabelecido e crio, junto com Manigga, meu próprio estilo. É a primeira vez que me arrisco. Saio da zona de conforto e apresento Melly como ela é”, disse Melly.
O EP “Azul” foi gravado no Estúdio A Lagoa Grande, por Paulinho Rocha, produção musical de Manigga e Sullivan (Afrocidade), guitarras de Pedro da Mota (B.A.G.U.M) e Chibatinha (Àttoxxá), sax de Celiva Sax, baixo de Alexandre Vieira e violão de Marcos Cupertino.
Sobre Melly, novo nome do R&B
Com 19 anos, a artista soteropolitana Melly já acumula mais de 50 composições escritas em português e em inglês. Se desenvolve musicalmente desde os 6 anos, quando começou a fazer aulas de piano, e hoje constrói um trabalho autoral baseado nos gêneros musicais Soul e RnB.
Nas plataformas de streaming, Melly tem sete faixas já publicadas, a exemplo de (In)Verdade, que acumula mais de 50 mil visualizações no YouTube. O clipe musical “Soul” lançado em parceria com o produtor musical Manigga, em 2 de julho, abriu caminhos para o lançamento do EP “Azul”.