Home » Blog » Cultura » Cantora Nilze Carvalho participa de show do sambista Julião Boêmio em Salvador

Cantora Nilze Carvalho participa de show do sambista Julião Boêmio em Salvador

Nilze2.altaRedação Correio Nagô – A sambista carioca Nilz Carvalho vai dar uma canja no show do cavaquinista curitibano, compositor e arranjador Julião Boêmio. A dupla se apresentará de 24 a 28 de abril em um espetáculo que reunirá “Do choro ao samba”, na Caixa Cultural Salvador, na avenida Carlos Gomes, Centro.

Os shows serão apresentados no Pátio Externo da Caixa Cultural, às 20h, e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível. No repertório, composições instrumentais de autoria de Julião Boêmio e temas amplamente conhecidos como A Flor e o Espinho, Juízo Final e Luz Negra de Nelson Cavaquinho, Assanhado de Jacob do Bandolim, Cadência de Joventino Maciel e Carioquinha de Waldir Azevedo, além de composições de autoria de Nilze Carvalho como Choro de Menina e História do Mar, onde empresta sua bela voz.

A performance da dupla conta ainda com a participação do violão de Vinicius Chamorro e as percussões de Ricardo Salmazo, Luis Rolim e Vina Lacerda.

Julião Boêmio trabalhou com músicos como Paulinho da Viola, Tia Surica, Luizinho sete cordas, Noite Ilustrada, Guilherme de Brito, Nelson Sargento, Humberto Araújo, Silvério Pontes, Altamiro Carrilho, Quinteto em Branco e Preto, e regional Época de Ouro.

Foto juliao boemio - Capa CDEm 2003, ganhou o prêmio de melhor composição no Festival de Novos Talentos do Circuito Cultural Banco do Brasil com “Ebubu Fulô”. E no mesmo ano venceu o prêmio Saul Trumpet, de melhor instrumentista do ano. Foi vencedor por cinco vezes do Festival do Clube de Choro de Curitiba, com as composições: “O Cão e a Codorna”, “Feijão no dente”, “Afogando o caveirão”, “Chega de boemia, cachaça só de dia”, e “Limão no sovaco”.

Já Nilze Carvalho é considerada uma das mais importantes artistas da nova geração de sambistas cariocas. Seu repertório é eclético e reflete muito da vivência que adquiriu ao longo dos anos de carreira nacional e internacional, além de mostrar toda uma versatilidade musical diante da riqueza da música popular brasileira.

Dos 11 aos 14 anos, gravou, como bandolinista, a série de LPs “Choro de Menina” em quatro volumes, sendo o 1° e o 4° acompanhada pelo conjunto Época de Ouro. Iniciou sua carreira internacional aos 15 anos fazendo turnês pela Itália, Espanha, França, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Japão, Argentina,China e Austrália.

scroll to top