Home » Blog » CARNAVAL: Entidades afro no centro do debate

CARNAVAL: Entidades afro no centro do debate

15/12/2017 / às 19h

Na quinta-feira (14), a União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) reuniu os noves blocos representantes da tradição do ritmo para a 7ª edição do seu fórum de debates com o tema “A importância das entidades de matriz africana a para o Carnaval de Salvador”.

Foto: Edgar de Souza

O evento aberto ao público ocorreu no museu Eugênio Teixeira Leal, às 14h. Na oportunidade foi elaborada uma carta de reivindicações que será entregue ao Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar).

A mesa de discussão foi formada pelo diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, pelo coordenador de pesquisa e eventos da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (Asseba) e gestor cultural, Edivaldo Bolagi, pelo presidente do bloco Cortejo Afro, Alberto Pitta e por Makota Valdina Pinto, do terreiro Tanuri Junsara. Também participam do evento, dirigentes de blocos que representam os segmentos culturais envolvidos.

“O propósito é discutir caminhos para que seja evidenciada e reconhecida a importância que nós já     sabemos que temos dentro do carnaval e no fortalecimento da cultura baiana. Então, vamos reunir representantes de órgãos envolvidos na festa para estabelecer parcerias que evidenciem e fortaleçam o trabalho e o carnaval dessas entidades”, disse o diretor da Unesamba e presidente do bloco Alvorada, Vadinho França.

Foto: Edgar de Souza

A discussão contemplou a ampliação tempo de exposição e o espaço de divulgação nos veículos da imprensa e as cotas de patrocínio da iniciativa privada que são disponibilizadas para os blocos. 

Da Redação.

 

scroll to top