Home » Blog » Diversidades » Carreira Preta lança revista digital que destaca o protagonismo da pessoa negra no mercado de trabalho

Carreira Preta lança revista digital que destaca o protagonismo da pessoa negra no mercado de trabalho

Publicação contribuirá para uma nova visão de sociedade que enxerga e valoriza profissionais negres 

O Carreira Preta, consultoria especializada em RH e estratégias de gestão da diversidade para dentro das organizações por meio da inovação, educação e mentoria, que acaba de completar um ano de atividade, lança no próximo dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a Revista Carreira Preta.

A publicação pioneira nasce com o propósito de potencializar e acelerar o letramento institucional, além de ser vitrine para profissionais negres em todas as áreas do mercado profissional. Essa ação complementa o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Carreira Preta, dando maior amplitude às pautas de inclusão, que fomenta cada vez mais um ecossistema de real transformação avançando nas causas das minorias sociais no País. 

Neste primeiro ano de atividade, a empresa já impactou mais de 3 mil pessoas, entre profissionais que participaram de palestras e workshops, assim como contratações que foram mediadas pelo Carreira Preta. Sobre a empregabilidade, o volume das remunerações pagas a esses talentos negros, no mesmo período, chega a mais R$ 500 mil mensais, sendo resultado das ações afirmativas mediadas pela consultoria especializada.   

Michele Villa Franca, fundadora e idealizadora do Carreira Preta.

Em formato digital e impresso, a Revista Carreira Preta terá periodicidade trimestral e contará com um time de jornalistas gabaritados da própria comunidade engajada nesta transformação. Entre os colaboradores, estão profissionais renomados que também publicam regularmente em veículos como, Forbes, UOL, Valor Econômico, Alma Preta Jornalismo, entre outros. Os leitores serão contemplados com conteúdo de alta qualidade, distribuídos entre colunas, artigos e reportagens de interesse social, empresarial e cultural criando um registro histórico da transformação da nossa sociedade.

Lançamento e temáticas da 1ª edição

A partir do dia 20 de novembro, a revista poderá ser acessada através do site oficial da publicação e, especialmente, para marcar a primeira edição da revista, serão impressos cinco mil exemplares para distribuição entre assinantes, clientes e profissionais cadastrados na base do Carreira Preta. 

Dentre os destaques da publicação, teremos uma reportagem com o Bruno Ramos, articulador nacional do funk, comentando sobre o Funk como modelo de gestão e ainda uma matéria sobre empreendedorismo negro com a participação de Celso Athayde, fundador da Cufa (Central Única das Favelas) e CEO da Favela Holding, que acaba de ser o brasileiro escolhido como Empreendedor Social do Ano pela Fundação Schwab para integrar a comunidade de inovadores sociais ligada ao Fórum Econômico Mundial.

Outras personalidades negras também incorporam essa edição de estreia; a perspectiva do empreendedorismo para os atletas negros, por exemplo, será apresentada em matéria com a participação da ginasta artística e campeã olímpica, Rebeca Andrade.

  

scroll to top