O espaço celebrou a ancestralidade por meio de tecnologia inclusiva, promovendo o autocuidadocom a linha Regenerative, desenvolvida para atender mais de 100 tonalidades de pele e apresentada ao público durante o festival.
A Dove brilhou no Festival Afrofuturismo – Ano VI com a Casa Dove, um espaço imersivo que celebrou a diversidade e apresentou inovações em saúde e beleza. Durante o evento, reconhecido como o maior festival de futurismo, inovação e diversidade da América Latina, realizado nos dias 29 e 30 de novembro em Salvador, a marca apresentou Dove Regenerative, sua primeira linha de skincare facial desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro, criada para atender às principais necessidades das mulheres brasileiras, abrangendo mais de 100 tonalidades de pele.
O Correio Nagô acompanhou de perto a movimentação do público na Casa Dove e destacou os diferenciais dessa experiência, que une tecnologia de ponta e inclusão.
Com sete produtos inovadores, incluindo o tratamento 3 em 1, gel de limpeza facial, hidratante diurno e noturno, e um sérum antiolheiras, Dove Regenerative é a revolução no cuidado facial. A linha foi formulada com a tecnologia exclusiva B3PRO, que utiliza a biologia natural da pele para regenerar de dentro para fora, uniformizando o tom, reduzindo manchas e promovendo saúde e autoestima. Uma rotina de cuidados que traz resultados visíveis rapidamente, e um toque de inovação que reflete o compromisso da Dove com a diversidade.
Durante o festival, a Casa Dove foi o local onde os participantes puderam testar os produtos e conhecer de perto as inovações tecnológicas por trás da linha. Para Jamile Sodré, a experiência foi um momento de acolhimento e aprendizado. “Gostei de estar em um espaço com pessoas como eu, aprendendo sobre os produtos e entendendo a importância de cuidar da nossa pele. Fiquei encantada com o sérum para olheiras; ele suaviza e mostra que autocuidado é mais que estética, é saúde”, compartilhou Jamile.
Roque Peixoto, músico e participante do festival, também se emocionou com a experiência: “Como homem preto, me senti representado ao ser atendido por uma mulher preta, retinta, com dreadlocks. Receber orientação e experimentar produtos que respeitam nossas especificidades foi transformador. O afrofuturismo não é só futuro; é agora, e a Dove mostrou que entende isso”, afirmou Roque.
Cristiane Gigliotti, do time de pesquisa e desenvolvimento Dove , ressaltou a importância de lançar a linha Dove Regenerative no Brasil. “Escolhemos o Brasil por sua diversidade cultural e pela necessidade de um cuidado especializado para todas as tonalidades de pele. Desenvolver e testar nossas fórmulas aqui, em mais de 100 tonalidades, nos enche de orgulho”, comentou Cristiane, destacando ainda a experiência sensorial dos produtos. “Criamos fórmulas que têm um toque suave, absorção rápida e acabamento invisível, sem deixar resíduos. Tudo para garantir praticidade no dia a dia.”
Tatiane Silva, do time de marketing Dove, completou: “Toda a nossa comunicação para esta linha é protagonizada por uma mulher preta retinta, criando uma conexão genuína com o público. Queremos mostrar que Dove é acessível e inclusiva para todos os tipos de pele e pessoas, especialmente para as brasileiras, em toda a sua diversidade.”
O lançamento de Dove Regenerative no Festival Afrofuturismo reafirma o compromisso da Dove com a inovação, inclusão e a autoestima. Com produtos que respeitam e valorizam a diversidade de cada pessoa, Dove continua liderando o mercado de cuidados, oferecendo soluções que vão além da estética, promovendo saúde e confiança, celebrando a beleza única de cada pessoa de maneira inclusiva e transformadora.
Com Dove Regenerative, o cuidado facial se torna um reflexo de inovação, diversidade e autoestima. Experimente a linha e sinta a diferença no cuidado com sua pele!
Por Maria Auxiliadora