Home » Manchete » Casa Sueli Carneiro divulga edital de apoio a iniciativas negras que desenvolvam soluções ambientais

Casa Sueli Carneiro divulga edital de apoio a iniciativas negras que desenvolvam soluções ambientais

A Casa Sueli Carneiro selecionará dez projetos, iniciativas ou práticas negras de soluções ambientais das diferentes regiões do país. Cada projeto selecionado participará do Laboratório de Memória Negra e Soluções Ambientais da Casa Sueli Carneiro e receberá  R$10.000,00 (dez mil reais), além de suporte técnico para o registro e a divulgação das práticas. Grupos interessados podem se inscrever até 22 de maio de 2022.

O Laboratório de Memória Negra e Soluções Ambientais da Casa Sueli Carneiro propõe-se a registrar memórias, abrigar experiências e sistematizar práticas negras de soluções ambientais promovidas por coletivos, entidades, organizações e movimentos negros.

Essas soluções costumam ser invisibilizadas  pelo racismo que impregna todas as estruturas do país, das relações humanas às institucionais e ambientais, fazendo com que saberes milenares de relacionamento saudável com o meio ambiente sejam desconsiderados, inclusive por organizações ambientalistas. 

 QUEM PODE SE CANDIDATAR

Coletivos, entidades, organizações e movimentos negros do campo e das cidades interessadas em gerar narrativa e produções artísticas sobre o protagonismo negro na agenda ambiental, em diálogo com ativistas, suas tradições e tecnologias, produtores e participantes de projetos negros de cunho ambiental, de diferentes faixas etárias, formações e localizações geopolíticas.

As inscrições pode ser feitas através do  formulário ou no site da Casa Sueli Carneiro 

scroll to top