28/08/2018 | às 18h45
Setembro está chegando com conceito renovado. O programa Papo de Favela estreia no dia 14, com a direção de Marcus Pantera e a participação de potências da música do gueto, no Espaço Vale do Dendê (Shopping da Bahia, piso 02).
Com o objetivo de dar espaço aos artistas advindos das periferias e oferecer uma programação para esse público, o Papo de Favela vai pautar contranarrativas de representatividade ao vivo, no horário de 19h às 20h, às quintas-feiras.
“O pagodão é a música que representa as periferias de Salvador, assim como o funk do RJ, além de ser meio de fonte de renda de famílias da favela, desde a do catador de latinha que vai aos eventos onde rola pagode, ou do músico que faz o som pra animar o público. O que por sua vez gera a economia local”, revela Marcus Pantera ao Correio Nagô.
Com direção técnica de Sérgio Sacramento, o programa será transmitido ao vivo do Espaço Vale do Dendê, através do Correio Nagô e do Canal da Galera.
“Vai ser um talk show, com toda estética de um. Duas câmeras, iluminação, ao vivo nas plataformas do YouTube e Facebook”, explica Sérgio Sacramento.
Inspirado em Lázaro Ramos, o programa vai incentivar a participação popular, o contato direto com o artista, além de ter música ao vivo com os convidados.
“A sacada é que o programa seja livre, participação popular, contato direto com o artista. No elenco: DJ Guerreiro (20 anos de carreira) e o nosso Repórter Natan ”o Pivete Estourado” que vai estar no meio da plateia, trazendo a opinião e a participação do publico durante o programa, música ao vivo, Pocket shows de Mágicos a Hipnólogos, o universo é esse”, revela Pantera.
Convidados da estreia
No primeiro programa (14), Papo de Favela recebe Vinicius Amaral, cantor e compositor que já emplacou alguns sucessos na voz de artistas como Igor Kannario, Safadão e Ivete, a exemplo da música ”Pode Pá’,” que já soma mais de 17 milhões de visualizações no youtube.
Quem também participa é Mateus Marllyn, cantor e compositor de letras originais que fizeram sucesso no Grove Arrastado, uma vertente do pagode baiano. Marllyn também é compositor da canção Conceito, interpretada pelo grupo Fantasmão. E o convidado musical, será Jotta Erre, guitarrista e produtor musical, atualmente guitarrista do Psirico.
Beatriz Almeida é repórter do Portal Correio Nagô
Com a supervisão da jornalista Donminique Azevedo.