Home » Blog » Cultura » Com o EP “E$TÉTICA”, Bel4triz canta sobre ancestralidade e beleza

Com o EP “E$TÉTICA”, Bel4triz canta sobre ancestralidade e beleza

A palavra estética deriva do termo grego aisthetiké, que significa “aquele que nota, que sente, que percebe”. Além de ser o ramo da filosofia que se dedica ao estudo do belo, da beleza sensível e de suas implicações na criação artística. 

Foto: Gabriel Cerqueira

E é este ponto que a cantora e compositora soteropolitana, Bel4triz, quer alcançar com o seu primeiro EP, intitulado “E$TÉTICA”, disponível nas principais plataformas digitais. Com o lançamento a artista reforça também seu posicionamento enquanto mulher preta, mãe, nordestina e periférica e se utiliza da sua musicalidade para falar sobre a palavra que dá título ao projeto.

O novo trabalho conta com as parcerias musicais de JayA Luuck, Duquesa e 7Marys, que colaboram em duas das quatro faixas que compõem o EP, além da produção musical de Alef Donk, parceiro de longas datas da artista. Bel4triz olha para a sua ancestralidade, entendendo o presente e visualizando o futuro, apoiado nisso a artista segue desconstruindo e quebrando paradigmas.

A beleza imensurável das pessoas pretas no estado da Bahia é o foco principal deste projeto, que assim como em outros estados do eixo norte-nordeste, pessoas negras sofrem com a xenofobia em adição ao racismo. O trabalho é recheado de Trap mesclado com Pagodão e exalta a estética musical da terra onde a cantora nasceu.

scroll to top