Home » Revista » Comitê Internacional Pan–Africano realiza III Encontro Euro_Afro-Brasileiro

Comitê Internacional Pan–Africano realiza III Encontro Euro_Afro-Brasileiro

O evento, que acontecerá em Salvador e São Francisco do Conde, faz parte do Ciclo de Eventos Mundiais: Renascimento Pan-Africano 2013

 

O Comitê Internacional Pan-Africano chega hoje, 15, em Salvador para a realização da agenda de eventos durante o ano de 2012 dentro do projeto Ciclo de Eventos Mundiais: Renascimento Pan-Africano-2013” . A comitiva, que reuni representantes e instituições de países dos continentes africano, europeu e americano, participarão nas cidades de Salvador e São Francisco do Conde do III Encontro Euro_afro-brasileiro, que acontecerá entre os dias 15 e 21 deste mês.

 

Desde o ano de 2006 diversas reuniões, conferências e seminários preparatórios vêm sendo realizado em diversos países. “O projeto tem como objetivo aprofundar em todo o mundo em especial no continente africano e sua diáspora os aspectos que envolvem o Pan-Africanismo: história, economia, política, desenvolvimento, educação, cultura, oportunidade de negócios, meio ambiente, comunicação e mídia, governança, novas tecnologias, relações internacionais, conflitos sociais, fronteiras, diáspora, União Africana, demografia, saúde, trabalho, entre outros aspectos”, destacou a presidente do comitê de organização, Jurema Araújo.

 

Composto por instituições e personalidades africanas e da diáspora, o Comitê Internacional Pan-Africano, participará do evento preparatório III Encontro Euro-Afro-Brasileiro, para o lançamento do projeto final do 2013-Ciclo de Eventos Mundiais: Renascimento Pan-Africano , que acontecerá no próximo dia 19, na cidade de São Francisco do Conde.

 

Rodada de negócio – A programação do III Encontro Euro-Afro-Brasileiro incluirá ainda a realização de reuniões internacionais de caráter intergovernamental e de negócios empresariais África-Brasil em Brasília e Salvador. “Estaremos uma delegação África/Europa composta de autoridades governamentais, empresários, intelectuais e celebridades do esporte para esse intercâmbio entre estes países”, disse Jurema.

 

De acordo com a organização do evento, a Bahia foi escolhida para a realização do Pan-Africano 2013 por diversos fatores onde se incluem os aspectos de natureza sócio-política e cultural.

 

Composição da comitiva:

 

  • Presidente da Câmara de Comércio da República Democrática do Congo: Cooperação Internacional Descentralizada/Comércio Internacional Irmanamento entre universidades e genéricos dos medicamentos – Luboya Mukadi Kaba
  • Empresários do comércio internacional – Tshikenda Mujangi/ Severin Manarey
  • Consultor político e broker de
scroll to top