Home » Blog » Concorra a Bolsa para a Academia de Inovação Política

Concorra a Bolsa para a Academia de Inovação Política

O Instituto Mídia Étnica torna público o processo de seleção de bolsas parciais para interessados em cursar a Academia de Inovação Política, programa de formação em novas práticas políticas e ferramentas de inovação possibilitadas pela era digital. Trata-se de uma iniciativa da organização Asuntos del Sur (ADS), em parceria com o Instituto Mídia Étnica e a Universidade do Arizona (The University of Arizona) que será realizado no Brasil a partir do dia 29 de maio, em plataforma online e encontros presenciais (para os residentes em Salvador).

Lançamento da Academia de Inovação Política em Salvador (BA)

Lançamento da Academia de Inovação Política em Salvador (BA)

As bolsas visam possibilitar que ativistas independentes ou integrantes de organizações sociais integrem a formação pioneira que se destina a conectar os agentes políticos e sociais da América Latina, com foco nos jovens e os grupos organizados da sociedade civil. Serão oferecidas, ao todo, 20 bolsas de 50%, sendo dez voltadas a organizações do movimento social e mais dez para militantes com atuação nas temáticas de direitos humanos, em especial no combate ao racismo. As inscrições vão até o dia 23 maio por meio do formulário eletrônico disponível no endereço: https://goo.gl/forms/YO6QRSm3cQWBNehE3

O custo total do curso é de U$ 300 (aproximadamente R$900), os selecionados deverão pagar U$ 150 (aproximadamente R$ 450).

[INOVAÇÃOPOLÍTICA] CardGeral-01

Os contemplados se comprometem a participar de forma integral da formação, cumprindo com as exigências do programa (quitação financeira, disponibilidade de carga horária, entrega do projeto, além da participação nas reuniões virtuais semanais e encontros presenciais quinzenais (obrigatórios somente para os residentes em Salvador). Antes de concorrer a bolsa, é imprescindível a leitura de todas as informações sobre a Academia, disponível em: http://academiainnovacionpolitica.org/pt/

O curso será ministrado por reconhecidos pesquisadores da América Latina, distribuídos em três módulos: Sociedades em Transformações; Gestão Pública Aberta e Participativa; Economias Colaborativas. Haverá ainda oficinas com a metodologia feeling de Design thinking.

 Confira a grade de professores:

tutores-02Carolina Botero (Colombia)
Diretora da Fundação Karisma. Pesquisadora, advogada e escritora.

tutores-01Matías Bianchi (Argentina)
Diretor fundador de Asuntos del Sur. Doutor em Ciência Política (Sciences Po).

tutores-07Alvaro Ramírez-Alujas (Chile)
Fundador GIGAPP. Professor da Universidade do Chile e Consultor Sênior da OEA.

tutores-10Javiera Atenas (Espanha)
PhD em Educação (U. de Barcelona). Co-coordenadora da rede de educação aberta, Open Knowledge Foundation, Reino Unido.

tutores-08Yamila García (Argentina)
Jornalista. Diretora da Fundación Conocimiento Abierto

Ramón Ramón (México)

Especialista e / ou de ensino para várias organizações, tais como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a Comissão Económica das Nações Unidas para a América Latina eo Caribe (CEPAL) das Nações Unidas, a Organização dos Estados Americanos e do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento.

Betilde Muñoz-Pogossian (USA)
Director do Departamento de Inclusão Social da Organização dos Estados Americanos (OEA).

tutores-09Javier Arteaga (Colômbia)
Design Thinker, especialista em Opinião Pública e Marketing Política. Criador do “Feeling”, metodologia para solucionar problemas, com base no comportamento do Ser Humano. Encarregado do Governo Aberto Nariño “GANA”.

scroll to top