Oportunidade é o que diferencia homens e mulheres. Por acreditar nisso, o jornalista Raoni Oliveira em parceria com a UniFTC lança, neste mês de março, a 2ª edição do concurso “Raoni é 10”. Mas, desta vez, direcionado apenas para jovens mulheres da periferia, com sonho de se tornarem jornalistas.
As inscrições estão abertas e seguem até 05 de abril. Para concorrer, a jovem precisa ter de 17 a 28 anos, ser moradora da periferia de Salvador ou da região metropolitana, e ter cursado o ensino médio em escolas públicas.
Após confirmar estes pré-requisitos, é necessário postar uma vídeo matéria, de até cinco minutos, sobre qual história o mundo precisa conhecer, no instagram (IGTV), com a hashtag #RaoniÉ10.
Na segunda fase do concurso, as juradas Tainá Reis, Maíra Azevedo e Luana Assiz irão selecionar os 10 melhores vídeos, que irão para votação popular, e assim, na terceira e última fase, o público escolherá as duas futuras jornalistas.
Para Raoni, o mês de março convida a uma reflexão sobre desigualdade de oportunidades e a forma como a sociedade trata as mulheres. “Por isso, juntamente com a UniFTC, a faculdade que me formou, decidimos oportunizar mais sonhos”, concluiu.
Acompanhe o regulamento e as informações através do site e no perfil oficial do instagram de Raoni.