O Conjunto Época de Ouro faz mais um show na próxima segunda-feira, 25 de março, para o programa “Época de Ouro”, na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio de Janeiro. Transmitida ao vivo pela Rádio Nacional AM (1.130 KHz) e com entrada gratuita, a atração é conhecida por apresentar o melhor do chorinho e do samba e tem o mesmo nome do inesquecível conjunto fundado por Jacob do Bandolim, em 1964. A programação faz parte do projeto Música na Cidade, da Funarte.
No repertório do show estão as músicas “Subindo ao Céu” – Aristides Borges; “Apanhei-te Cavaquinho” – Ernesto Nazareth; “Brasileirinho” – Waldir Azevedo; “Dinorah” – Benedito Lacerda; “Chora Cavaquinho” – Waldemar de Abreu; “Pedacinhos do Céu” – Waldir Azevedo; “Urubatã” – Pixinguinha e Benedito Lacerda; “Bate Palmas” – Luperce Miranda; “O Vôo da Mosca” – Jacob do Bandolim; “Picadinho à Baiana” – Luperce Miranda; “Itapagipe” – Luperce Miranda e “Paraquedista” – José Leocádio.
O grupo musical é formado, atualmente, por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta),Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieny (violão). Cristiano Menezes apresenta o programa, que também recebe pedidos de músicas dos ouvintes.
O programa ”Época de Ouro” era gravado na sede da Rádio Nacional, na Praça Mauá, Centro do Rio – onde se revelaram muitos talentos da música brasileira. O prédio passa por uma reforma geral e, por isso, na pauta da Sala Funarte Sidney Miller, as segundas-feiras estão reservadas, durante um ano, para as transmissões do programa. A cessão de uso do espaço é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Projeto Música na Cidade – Programa Época de Ouro
Dia: 25 de março, segunda-feira, das 17h às 19h
Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema – Rua da Imprensa, nº 16, térreo, Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Entrada gratuita
Convites na bilheteria, a partir das 15h
Classificação