Home » Revista » Conjunto Época de Ouro recebe os músicos japoneses Saori Ozawa e Atsushi Suzuki | Funarte

Conjunto Época de Ouro recebe os músicos japoneses Saori Ozawa e Atsushi Suzuki | Funarte

Nesta segunda-feira, 15 de abril, o conjunto Época de Ouro recebe os músicos japoneses Saori Ozawa e Atsushi Suzuki para um show bem brasileiro. Com entrada gratuita, o programa apresentado por Cristiano Menezes é transmitido ao vivo pela Rádio Nacional AM (1.130KHz), sempre às segundas-feiras, das 17h às 19h. A apresentação semanal do Época de Ouro faz parte do projeto Música na Cidade , realizado pela Funarte.

Sobre Saori Ozawa e Atsushi Suzuki
Saori Ozawa teve seu primeiro encontro com a música brasileira ainda no Japão. Na universidade, amigos recomendaram as músicas de Tom Jobim. Depois de conhecer o Brasil e voltar ao seu país, passou a fazer apresentações de bossa nova, samba e MPB. Em 2010, participou de um show em homenagem a Noel Rosa, em Tóquio. No Rio, ela faz parceria com a cantora Clarisse Grova e, atualmente, estuda choro com a professora Amélia Rabello, na Escola Portátil de Música.

O pianista e compositor Atsushi Suzuki, além de tocar música brasileira, tem vários repertórios de tango argentino e música francesa. Começou a tocar piano aos quatro anos de idade e formou-se em música pela Faculdade de Música Kunitachi, em Tóquio. Descobriu a música brasileira e se interessou pela  bossa nova, com as músicas de Tom Jobim e João Donato. Em 1997, passou a tocar música brasileira com outros músicos e cantores em seu país. Em 2005, em Salvador, participou de várias rodas de choro. Atualmente, trabalha como pianista e compositor de música brasileira no Japão.

No repertório do Época de Ouro estão as músicas “Cinco Companheiros” – Pixinguinha; “Flauta Chorona” – Antonio Rocha; “Teu aniversário” – Pixinguinha; “Língua de preto” – Honorino Lopes; “Arranca toco” – Jaime Florence; “Bonicrates de muletas” – Biliano Correa de Oliveira; “Mar de Espanha” – Jacob do Bandolim; “Um chorinho no Circo Voador” – Severino Araújo e “Biruta” – Jacob do Bandolim.

No repertório de Saori Ozawa, “Feitiço da Vila” – Noel Rosa; “Com

scroll to top